domingo, 11 de dezembro de 2011

364° Dia – Santarém – Alter do Chão – 15/11/2011 – Terça-feira

Acordamos cedo, pois aqui é mania o café da “madrugada” e não da manhã. Fomos surpreendidos por uma farta oferta de pães, frutas, sucos, iogurtes e tantas outras coisas. Comemos além da conta e tivemos que retornar para darmos uma recostada para fazermos a digestão.
     Lá pelas 12h, fizemos o check out e fomos procurar algum mercadinho para comprarmos mantimentos para os próximos dias. Com um “ranchinho” em mãos, ficamos cerca de 1h na parada do ônibus. Normalmente a linha até Alter demora meia hora, mas, como hoje é feriado, demorou 1h20min! E o pior, veio lotado! Conforme a viagem continuava, o ônibus ia se tornando algo insalubre, pois estava com o dobro da capacidade máxima. O calor era insuportável e a Cris chegou a ter momentos de queda de pressão devido à situação.
     Desembarcando em Alter, fomos direto para a pousada. Como a situação estava crítica na “maloca” (a fossa estava cheia e o chuveiro virava um piscinão em poucos segundos), abandonamos o camping e passamos para um quarto. Ficamos o resto do dia de bobeira.
     De noite fomos dar a caminhadinha clássica até o centro da vila e nos impressionamos com a quantidade de insetos ao redor dos postes de luz. Eram nuvens dos mais variados bichinhos em todas as lâmpadas. Matamos um pouco do tempo na praça tomando um sorvetinho e passando na lan house para nos inteirarmos das novidades e atualizarmos os blogs. Em seguida, voltamos à pousada, pois amanhã darei uma pedalada para explorar a região.
- Pousada: R$40,00 - Ônibus: R$5,00 - Compras: R$46,70 - Internet: R$7,00 - Sorvete: R$3,50