quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

390° Dia – Jijoca – Cruz – 11/12/2011 – Domingo

"Só" 4.536Km até em casa!
     Acordamos não muito relaxados depois de termos ido dormir com as baratas ontem à noite. Mesmo assim, arrumamos tudo e fomos tomar o nosso café da manhã num botequinho na frente da pousada. Com tudo pronto, iniciamos as nossas pedaladas com uma certa dor no coração, pois sabíamos que seria mais um dia de grande desgaste e muita luta contra o vento.
     Os primeiros quilômetros confirmaram as nossas expectativas. A única coisa que nos motivou, foi ver uma placa na saída da cidade que já indicava a distância de Porto Alegre (“só” 4.536Km). Sendo assim, baixamos a cabeça e pedalamos bastante. Depois de muito pedalar e estarmos bem cansados, avistamos uma lagoa extremamente bela. Quando nos aproximamos, descobrimos que era a Lagoa do Prata e decidimos parar no balneário para almoçarmos.
     Instalamo-nos numa mesa com sombra e uma deliciosa brisa que vinha da água. Devoramos meio quilo de churrasco com baião, feijão, vinagrete e farofa. Sendo assim, precisávamos dar uma “jiboiada” antes de pegarmos a estrada novamente. Ficamos uns 20min conversando debaixo de um guarda-sol e admirando a paisagem. Na hora de ir embora, ainda dei um mergulho com roupa e tudo para dar uma refrescada e tentar amenizar o calor nos primeiros quilômetros.
     Assim que voltamos para a estrada, o calor era intenso e o vento obrigava que fizéssemos muita força. Depois de um tempo pedalando nestas condições, chegamos até a rotatória da cidade de Cruz. Neste ponto a Cris já estava fadigada e não sabíamos onde nos instalaríamos, pois o nosso objetivo era pedalar mais uns 25Km ainda. Depois de nos informarmos sobre as possíveis estradas a seguir e o que elas ofereciam de infraestrutura, optamos por nos instalar em Cruz. Fomos direto para a Mister Grill, pois foi a indicação de todos com quem falamos.
      Chegando lá, a churrascaria/pousada realmente oferecia boas instalações e ainda poderíamos jantar lá mesmo. Assim que nos instalamos, a Cris começou a passar mal. Não sabemos o que foi, mas algo provocou uma certa “infecção intestinal”. Desta maneira, passamos a noite toda nessa função do mal estar dela e fomos dormir tarde. Amanhã esperamos que ela esteja melhor, pois ainda falta bastante até Fortaleza.
- Pousada: R$30,00 - Café da manhã: R$6,00 - Almoço: R$16,50 - Janta: R$7,00 - Compras: R$7,00