sábado, 24 de dezembro de 2011

385° Dia – Paulino Neves – Parnaíba - 06/12/2011 – Terça-feira

Hoje madrugamos, montamos as bikes e saímos para o ponto de ônibus. Ao chegarmos lá, o veículo já estava estacionado e o motorista aguardando os passageiros. Desta maneira, fomos falar com ele sobre a possibilidade de levarmos as bicicletas no bagageiro. Ele nos informou que teríamos que esperar o cobrador chegar para acertarmos o valor a ser pago pelo excesso de bagagem. Quando o cobrador chegou, o Moacir contou a nossa história para ele (com um certo choro), ele se comoveu e deixou embarcarmos sem pagar o excesso.
      Entramos no ônibus e partimos rumo a Parnaíba. A viagem foi tranquila e, no final da manhã, já estávamos instalados em numa pousadinha no centro da cidade. Como temos pouco tempo para chegarmos em Fortaleza, ficamos na dúvida entre ficarmos um dia ou dois na cidade. Conversamos com alguns moradores da região e acabamos optando por conhecer a cidade somente no dia de hoje e continuarmos as pedaladas amanhã.
      Desta maneira, colocamos os trajes de banho e fomos conhecer a praia da Atalaia, que fica no distrito de Luis Correa. Antes disso, passamos no mercado de frutas e pegamos duas melancias pequenas e três pinhas. Chegando na praia, vimos que ela é superestruturada, cheia de barracas e mesinhas por quase toda a faixa de areia. Caminhamos por uma hora e, em seguida, relaxamos com uma bela água de coco em uma das barraquinhas. Como já estava começando a anoitecer, voltamos para o centro da cidade. Descemos a umas dez quadras da pousada e aproveitamos o caminho para jantarmos (durante a janta quase fomos devorados pelos mosquitos) e comprarmos água para amanhã.
     Ao chegarmos ao quarto, organizamos tudo para a viagem de amanhã e atualizamos alguns relatos. Em seguida, caímos na cama, pois a maratona de hoje foi forte.
- Pousada: R$31,50 - Ônibus: R$56,00 - Janta: R$30,10 - Água de Coco: R$2,50 - Frutas: R$3,00 - Mercadinho: R$4,00