sábado, 10 de dezembro de 2011

362° Dia – Alter do Chão – 13/11/2011 – Domingo


    Hoje o Moacir acordou cedo e foi comprar o nosso desayuno enquanto eu “morgava” um pouquinho mais na cama. Assim que ele voltou, levantei e tomamos um café caprichado, com direito a frutinhas e pães variados. Depois de comer tanto, só nos restou ficar o resto da manhã lagarteando.
     No início da tarde, ficamos fazendo os nossos serviços domésticos. Em torno das 16h, começamos a nos arrumar para o passeio ao morro da Pira-Oca. Saímos da pousada às 16h45min e fomos correndo até a Ilha do Amor para conseguirmos fazer a trilha antes do por-do-sol.
     A trilha começou bem aberta e fácil, onde pudemos observar as plantas e os animais da região. Entretanto, conforme íamos subindo, a dificuldade aumentava e a concentração (que antes era na paisagem) se focava na trilha de pedras escorregadiças aos nossos pés. Chegamos lá pingando suor, mas muito felizes e satisfeitos por termos aquela vista maravilhosa para contemplarmos.
     De cima do morro, é possível avistar toda a cidade e os rios que a rodeiam. Ficamos curtindo aquele por-do-sol perfeito por uma hora. Quando o sol se pôs, iniciamos a descida, para não pegarmos escuridão total na trilha. A descida, como sempre, foi mais rápida. Até deu tempo de um banho de rio antes de voltarmos à pousada.
     Como o passeio da tarde sugou as nossas energias, passamos a noite toda na pousada. Acabamos cozinhando por lá mesmo e fomos dormir cedo.
Gastos
- Camping: R$18,00 - Compras: R$6,60

Nenhum comentário:

Postar um comentário