quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

394° Dia – Fortaleza – 15/12/2011 – Quinta-feira

Mais um dia em que acordamos cedo para aproveitarmos ao máximo a capital cearense. Tomamos o nosso café e partimos rumo à Praia do Futuro. Para a nossa sorte, o hostel fica bem próximo da avenida onde passa o ônibus que nos deixa na beira da praia. Após uma pequena caminhada e uma viagem tranquila, já desembarcávamos em frente da barraca Croco Beach (indicação de todos com quem falamos).
     Aproveitamos a infraestrutura da barraca para chegarmos até a areia. Conforme andávamos, nos surpreendíamos com tudo que a “barraca” (na verdade um complexo turístico) oferecia. Como recém havíamos chegado, optamos por darmos uma caminhadinha antes de nos instalarmos. Quando realmente chegamos na beira do mar, vimos que a praia era bonita, mas sem algum atrativo em especial.
     Caminhamos uns 30min , devido ao forte calor, decidimos que era hora de conhecermos o mar de Fortaleza. Colocamos as nossas coisas na areia e fomos nos banhar. A água era quentinha e convidativa. Ficamos mais uns 30min dentro daquele mar relaxante, porém agitado. Quando saímos da água, retornamos até a Croco Beach e pegamos uma mesinha.
Ficamos relaxando na sombra dos guarda-sóis e observando o grande fluxo de vendedores ambulantes. Tinha gente vendendo tudo que se possa imaginar e mais um pouco. Vimos oferta de massagem, chapéu, rede, toalha de mesa, tatuagem, cocada, salada de fruta, argola mágica (truque de mágica) e tantas coisas mais. Com o cair da tarde, vimos que já era hora de retornarmos, pois ainda queríamos pegar uma feirinha de artesanato em Iracema e teremos que dormir cedo hoje, pois amanhã retornamos às pedaladas.
     Pegamos o ônibus e, em uns 20min, desembarcamos próximo da feirinha de Iracema. O pessoal ainda estava montando os estandes, mas já aproveitamos para dar uma olhadinha. Ficamos 1h30min passeando pela feirinha e fazendo as compras de Natal do pessoal que vem nos visitar em Natal. Encontramos muitos trabalhos bem legais na feira. Como o dinheiro acabou, tivemos que voltar caminhando para o hostel. Foimais 1h de caminhada carregados de sacolinhas. Ainda aproveitamos que estávamos na rua e passamos numa padaria para garantir o café da manhã de amanhã.
      Quando chegamos no hostel, tomamos um bom banho e já começamos a preparar a nossa janta. Enquanto comíamos, conversamos um pouco mais com os gaúchos que conhecemos e já nos despedimos. Após o jantar, combinamos de acordarmos às 5h30min e nos encontrarmos na cozinha para o desayuno (pois estamos dormindo em quartos separados). Sendo assim, cada um foi para o seu quarto e arrumou toda a sua tralha para que amanhã pela manhã consigamos arrumar as bikes rápido e sair o quanto antes para não pegarmos muito calor.