terça-feira, 24 de janeiro de 2012

412° Dia – Praia da Pipa – João Pessoa – 02/01/2012 – Segunda-feira

Acabando a nossa estadia na praia da Pipa, levantamos, tomamos mais um belo café da manhã e começamos a arrumar tudo para partirmos. No final das contas, teríamos que descer antes da rodoviária de Natal para irmos pegar as bicicletas lá no hostel enquanto o pessoal iria direto até a rodoviária e ficaria nos esperando.
Pegamos as malas todas e fomos até o terminal de ônibus da Pipa. Assim que chegamos, já embarcamos num ônibus e iniciamos o nosso regresso até Natal. O trajeto foi tranquilo e rapidamente já entrávamos na cidade de Natal. Conforme o combinado, descemos no acesso à Ponta Negra e pegamos outro ônibus até o hostel. Fomos super bem recebidos pela Rita, mais uma vez, e arrumamos todas as nossas tralhas. Em seguida, fomos pedalando até a rodoviária, sob um sol intenso e um calor insuportável.
Chegamos lá e ficamos esperando o horário de embarque para João Pessoa. Todos estavam ansiosos por conhecer mais um lugar diferente, mas com uma certa vontadezinha de continuar por aqui, pois a Ponta Negra e região são bem legais. Na hora marcada, fomos até a zona de embarque e nos acomodamos no luxuoso ônibus que nos levaria até a capital paraibana.
A viagem foi tranquila, sendo que o único problema foi o ar-condicionado na potência “urso polar”. Fora isso, o ônibus era excelente, sendo o melhor em que andamos em todas as nossas vidas. Assim que desembarcamos na rodoviária de João Pessoa, iniciamos a busca por onde ficar. Demos uma olhada em torno da rodoviária, mas a região era meio suspeita e não havia nenhum lugar descente. Desta maneira, o pessoal pegou um táxi e foi em direção à orla (região turística onde ficam todas as pousadas) enquanto nós fomos pedalando.
Quando nos encontramos, o pessoal já havia conseguido um hostel bem baratinho e super bem localizado. Instalamo-nos e fomos dar uma voltinha pelo calçadão. Como o pessoal estava com fome, fomos procurar alguma coisa para comer. Acabamos jantando num restaurantezinho no calçadão e depois encerramos os trabalhos numa sorveteria. Cansados e satisfeitos, voltamos à pousada e fomos para o berço, pois amanhã vamos conhecer um pouco mais da cidade.