quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

413° Dia – João Pessoa – 03/01/2012 – Terça-feira

Acordamos cedinho, tomamos o café da manhã delicioso que a mãe e o Moacir haviam preparado e fomos para a praia. Caminhamos até a beira da praia e nos instalamos numa sombra. Ficamos um pouco decepcionados com o mar, pois estava cheio de algas e tinha ondas fortíssimas.
Ficamos cerca de duas horas na praia e retornamos ao hostel. Como o pai não estava se sentindo muito bem (estava com gripe), passamos a tarde inteira descansando no hostel. O dia de preguiça foi bom para recuperarmos as energias dos últimos dias de intensa atividade.
No início da noite, saímos para caminharmos pelo calçadão. No trajeto, passamos por uma feira cultural da região e nos encantamos com o local. A feira era toda decorada com o artesanato local, possuía roupas, comidas, objetos decorativos e até um escultor que fazia os seus trabalhos ao vivo.
Ficamos umas duas horas admirando os estandes e, quando a fome começou a bater, fomos jantar em um rodízio de pizzas do calçadão mesmo. A comida não era das melhores, mas acabamos comendo muito. Na volta à pousada, ainda passeamos pelo calçadão e pudemos observar os benefícios de ter uma orla bem iluminada em uma cidade grande: deve ser uma delícia poder voltar do trabalho e ter este espaço de lazer longe do tumulto dos carros.
Assim que retornamos ao hostel, começamos a preparar as malas para a nossa viagem para Pernambuco amanhã. Com tudo pronto, fomos dormir, pois amanhã promete. Pretendemos acordar cedo para conseguirmos conhecer o centro de João Pessoa pela manhã e ainda viajarmos à tarde.
Gastos
- Pousada: R$80,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário