sábado, 28 de janeiro de 2012

417° Dia – Porto de Galinhas – 07/01/2012 – Sábado

Acordamos animados com o destino do dia: a foz do rio Maracaípe. Toda esta empolgação se deve ao fato de que é possível ver cavalos-marinhos nos mangues da foz, algo que a grande maioria do grupo nunca viu “in natura”. Desta maneira, tomamos um bom café e já saímos à busca de táxis para a região.
Assim que chegamos à parada, fomos avisados pelos taxistas que só conseguiríamos chegar até a foz de buggy, pois a areia não permite a entrada de carros sem tração. Desta maneira, nos preparamos para a facada e fomos na direção da associação do bugueiros. Após alguns momentos de negociação, lá fomos nós para o dia na praia de Maracaípe.
O trajeto de buggy foi bem divertido, passamos por uma fazenda de coqueiros e pela beira da praia. A Gabi adorou a “emoção” da viagem. Ao chegarmos na foz, o guia nos levou até o local de onde saem as jangadas e nos apresentou ao Pato Donald (o barqueiro que imita este personagem e diverte o pessoal). Após as apresentações, lá fomos nós. O passeio valeu a pena, vimos cavalos-marinhos, caranguejos no denso mangue que rodeia o rio, além de diversas aves. Também pudemos observar o “coqueiro estressado” (um coqueiro cheio de curvas e todo retorcido)
No retorno do passeio, nos instalamos em uma mesa onde pudemos passar o dia inteiro com os pés na água. Como a maré interfere muito no volume da água do rio, por alguns momentos, a água chegou até a nossa cintura. Foi uma agradável tarde com a família inteira reunida. Antes do por do sol, o tempo fechou e resolvemos voltar para a vilinha de Porto de Galinhas. O buggy que levava a Jana e os meus pais, quase apaga no meio do caminho, mas, para a nossa sorte, o motorista conseguiu resolver o problema.
Ao chegarmos no apartamento, fizemos um cafezão da noite e nos arrumamos para sair, pois o pessoal estava ansioso para comprar lembrancinhas para os familiares que ficaram em Porto Alegre. Passamos em todas as feirinhas possíveis e, exaustos de tanto caminhar, voltamos ao apartamento. Acabamos dormindo cedo, devido ao cansaço do longo dia de diversão.


Gastos
- Apartamento: R$60,00   - Passeio: R$30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário