domingo, 29 de janeiro de 2012

420° Dia – Tamandaré – 10/01/2012 – Terça-feira

Acordamos cedo, após uma bela noite de sono e saímos para tomarmos café em alguma padaria no caminho para a praia. Estávamos sedentos por conhecer a famosa praia de Tamandaré. Sendo assim, caminhamos na direção da orla e encontramos uma lancheria aberta, onde comemos sanduíches e sucos naturais.
Após a farta refeição, seguimos o nosso caminho até a beira da praia. Surpreendemo-nos com a longa faixa de areia (15Km) e com o mar azul que banha aquela região. Ficamos cerca de três horas curtindo aquele paraíso, a única coisa que nos incomodou um pouco foram as algas (o pessoal nos disse que não é muito comum, depende muito da época do ano, temperatura da água, etc).
Assim que saímos da orla, caminhamos um pouco pelo calçadão e voltamos para casa. Como estávamos famintos, só passamos em casa para tomarmos banho e já fomos ao supermercado para comprarmos alimentos. Na volta do super, passamos na serralheria Di Nardo para agradecermos mais uma vez a Goreti e o Francesco pela casa e para convidá-los para jantarem conosco. Infelizmente o Francesco não estava para participar da nossa conversa, mas tivemos uma agradável tarde de bate-papo com a Goreti e a sua filha Aline. No fim da tarde combinamos que elas conversariam com o Francesco e que nos falaríamos por telefone para marcarmos a janta. Desta maneira, voltamos para casa e nos preparamos para o jantar.
Em torno das 20h, ligamos para o Francesco para combinarmos a janta, mas ele nos informou que não iria conseguir se liberar cedo da serralheria e nos convidou para passarmos lá a fim de conversarmos e, se fosse possível sairmos para jantar depois. Imediatamente, pegamos as bikes e fomos até a serralheria. Tivemos uma agradável noite de troca de experiências com a família Di Nardo e com o amigo deles, o Gaúcho. Quando nos demos conta, já era 22h e ainda estávamos lá. Como eles não iam poder nos acompanhar na janta, agradecemos mais uma vez por tudo que eles fizeram por nós e nos despedimos. Como já era tarde, fomos até o calçadão de Tamandaré a procura de algum bar aberto. Conseguimos jantar no restaurante Paraíso Tropical, uma comida farta, saborosa e relativamente barata. Visto que estava tarde, acabamos de comer e voltamos para casa, pois amanhã recomeçamos as pedaladas.