sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

404° Dia – Natal – 25/12/2011 – Domingo

Maracajaú
Acordamos às 8h e partimos rumo ao litoral ao norte de Natal. Infelizmente, a Cris não pode ir conosco por ter ficado esperando o pessoal que estava para chegar às 13h. Sendo assim, preparamos tudo e lá fomos nós.
Fomos direto para a praia de Maracajaú, um dos principais pontos turísticos. Ao chegarmos na orla, ficamos um pouco, pra não dizer MUITO, decepcionados. O local tinha pouquíssima infraestrutura e não se destaca pela sua beleza (bem comunzinha). O marketing todo é realizado em cima de uma área de snorkel à 5km da costa onde se podem ver algumas espécies de peixes. Como o valor era de R$60,00 por pessoa (um absurdo) e os peixes eram só os que existem em tudo quanto é canto (Sargento – aquele cinza com listras amarelas e pretas), nem nos pilhamos em fazer o passeio.
Seguindo o nosso roteiro, fomos até a praia de Punaú. Procuramos, procuramos e nada! Só achamos um rio de mesmo nome. Como a fome estava batendo, resolvemos ir até a próxima cidade para almoçarmos. Ao chegarmos na orla, ficamos surpresos com a beleza do local. Aproveitamos a bela paisagem para pegarmos uma água de coco e alguns petiscos para enganar a fome.

Punaú

Saciados, voltamos para a busca por Punaú. Desta vez, paramos para perguntar para um pedestre e descobrimos que o local turístico de Punaú é uma fazenda na foz do rio. Com tais informações, finalmente chegamos ao local. A fazenda era bem legal, com um bom restaurante, caiaques para alugar e até um Aerobunda (uma cadeira pendurada numa corda que levava do topo de uma duna até o rio). Além disso, o encontro do rio com o mar proporciona uma paisagem bem legal.
Exploramos bastante o lugar e depois iniciamos o regresso à Natal. Assim que chegamos nohostel, nos encontramos com o pessoal que havia vindo de Porto Alegre e que já estavam conhecendo a praia de Ponta Negra. Como eles estavam bem cansados, foram descansar para podermos aproveitar o dia de amanhã.
Após o banho, a fome apareceu e fomos jantar. A Gabi (sobrinha da Cris) estava uma pilha só e foi jantar conosco. Ficamos umas 2h nesta função e retornamos ao hostel, pois a mana embarca para Belém nesta madrugada. Ficamos o resto da noite arrumando as coisas dela e esperando o momento de levarmos ela até o aeroporto.
Fomos até o aeroporto e, após ela embarcar, voltamos ao hostel. Como o cansaço era grande, fomos direto para a cama, pois amanhã ainda teremos muito o que fazer.

Gastos
- Hostel: R$90,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário