sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

397° Dia – Aracati – 18/12/2011 – Domingo

Acordamos cedinho para tomarmos o café da manhã na pousada e voltamos para a cama para descansarmos um pouco mais. Em torno das 11h, saímos na direção da parada para pegarmos a van para Canoa Quebrada. Tivemos que esperar até o meio-dia para conseguirmos embarcar. A van era um pouco pequena e apertadinha, mas, em poucos minutos, chegamos em Canoa (como eles chamam aqui).
      Descemos no centrinho da cidade e caminhamos direto para a praia. As ruas da cidade são de paralelepípedo e as casas são de no máximo 3 pavimentos e lindas, lembra muito uma cidadezinha de interior. Para melhorar o astral do lugar, o caminho para a praia possui uma ponte, de onde é possível avistar toda a beira mar. Ficamos um bom tempo admirando o visual da praia, com falésias, mar azul e longa faixa de areia.
     Assim que pisamos na areia, demos uma bela caminhada pela orla. Obviamente, não pudemos deixar de tirar fotos no símbolo da cidade. Após o passeio e os cliques, sentamos em uma barraquinha e ficamos lagarteando o restante da tarde.
     Após muito mar, sol e água de coco, voltamos para o centro de Canoa. Passamos pela rua principal, que eles chamam de Broadway, cheia de bares e lojinhas. Como já estava começando a anoitecer, pegamos a van de volta a Aracati.
     Ao descermos na cidade, passamos no supermercado e voltamos para a pousada. Como estávamos exaustos do dia de praia e amanhã ainda teremos que pedalar, optamos por cozinhar a nossa janta na pousada e dormirmos cedo. Boa noite.
- Pousada: R$30,00   - Van: R$8,00   - Lanches: R$15,25   - Supermercado: R$32,12