segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

410° Dia –Praia da Pipa –31/12/2011 – Sábado

Acordamos e nos esbaldamos no belíssimo café da manhã que a pousada oferecia. Em seguida, nos arrumamos e partirmos para a praia. Pegamos o caminho para a Praia do Amor e nos deparamos com descida por uma escadaria em meio às falésias. O local era belíssimo e tinha uma paisagem diferenciada com as falésias e o mar. Vale a pena passar por ali!
Chegando na praia, começamos a nossa caminhada até a Praia dos Golfinhos, onde o pessoal diz que é possível avistar golfinhos de vez em quando. Sendo assim, passamos pelas pedras que fazem a separação da Praia do Amor com a Praia do Centro, pela orla do centro e, já um pouco cansados, chegamos ao início da Praia dos Golfinhos. Não conseguimos ver golfinho algum, mas curtirmos bastante a praia. No retorno para a pousada, ainda pegamos um sorvetinho delicioso na beira da praia.
Chegando na pousada, o pessoal nos convidou para fazermos a ceia com eles. O cardápio era churrasco, sendo que o único problema era que não tinha assador. Aceitamos o convite e me prontifiquei a assar, mas já fui avisando que faz mais de ano que não faço um churrasco. Com tudo combinado, começamos a nos preparar para as comemorações do Reveillon. Demos uma saidinha para comprar algumas uvas (superstição de Reveillon) e ainda pegamos graviola e pinha para o pessoal experimentar.
De volta à pousada, iniciei os trabalhos referentes ao churrasco. Como é bom fazer algo que nos lembre os nossos costumes, ainda mais sendo algo que traz diversas lembranças de comemorações e momentos alegres. Fui fazer o fogo e limpar a carne, sendo que a Lúcia (mãe da Cris) me ajudou bastante. Com tudo indo nos conformes (os espetos já estavam prontos, fogo acesso e o aperitivo a caminho) passei o comando das tarefas para o sobrinho da dona da pousada. Aproveitei a deixa e fui me arrumar para o Reveillon.
Com tudo pronto, tivemos uma excelente ceia, com muita comida e bebida. Próximo da hora da virada, pegamos as uvas, os espumantes e as taças e fomos até a beira da praia para vermos os fogos. O destaque deste momento foi a Gabi carregando uma garrafa de espumante sem álcool que era quase do seu tamanho!
Chegando na orla, vimos uma multidão absurda! A faixa de areia estava completamente lotada! Achamos um lugarzinho mais calmo e nos acomodamos. Na hora da virada do ano, foram muitos brindes, comemorações e superstições! Não podia faltar o pulo das sete ondinhas e comer as sete uvas. A queima de fogos foi belíssima e duradoura (uns 15min). Além de vermos a da Pipa, podíamos ver os fogos em diversos pontos do litoral no horizonte.
Ficamos cerca de 2h curtindo todos os festejos de Reveillon antes de voltarmos à pousada. Neste caminho já voltamos a ver o clima de carnaval no ar. Muita gente bêbada caindo (literalmente!) pelos cantos, tumultos e tudo mais. Ficamos mais um tempinho comemorando na pousada e fomos dormir, pois amanhã será o nosso último dia de praia na Pipa.

Gastos
- Sorvetinho: R$32,00- Frutas: R$19,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário