segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

399° Dia – Mossoró – Assú – 20/12/2011 – Terça-feira

Acordamos razoavelmente cedo, tomamos um excelente café da manhã e demos mais uma recostadinha, pois estávamos exaustos. Um pouco mais tarde, terminamos de arrumar tudo e partimos, pois ainda temos um longo caminho até Natal.
A saída da cidade (na verdade não chegamos a entrar na cidade, somente contornamo-la) foi um pouco complicada, pois o acostamento não era nada bom e o fluxo de caminhões era intenso. Assim que chegamos a estrada que nos levaria em direção à Natal, ficamos um pouco decepcionados por o vento contra continuar soprando. Pensávamos que teríamos uma trégua por termos nos afastado bastante do litoral.
Infelizmente, foi o dia inteiro lutando contra o calor, o sol forte e o vento contra. Pedalávamos muito tempo e andávamos muito pouco! A cada hora que passava, o ânimo e as forças iam se esvaindo com tais condições. Pretendíamos pedalar uns 80Km-90Km até algum povoadinho, mas, com o cair da noite, tudo ficou ainda pior e agradecemos por estarmos nos aproximando de Assú.
Na entrada da cidade tinham dois restaurantes, mas optamos por procurar uma pousada primeiro. Estávamos loucos por um banho e uma deitadinha para dar um descanso às pernas. Desta maneira, entramos no povoado e começamos a busca por onde ficar. Felizmente encontramos uma pousadinha bem legal e já nos instalamos. Coisa boa um bom banho seguido por uma caminha!
Ficamos uns 10min relaxando até bater a fome. Perguntamos para o atendente da pousada onde ficava o restaurante mais próximo e ele disse que eram aqueles que tínhamos visto na entrada da cidade. Agradecemos e partimos em busca da nossa comida. Os dois estabelecimentos pareciam bonzinhos, mas acabamos optando por um buffet para podermos pegar bastante salada.
Comemos bem e retornamos para a pousada. Assim que chegamos, começamos a estudar o caminho que falta até Natal e o pouco tempo que temos. (o pessoal começa a chegar dia 22/12). Vendo que teríamos que pedalar MUITO, mas pense em MUITO, nos próximos dias, que as condições climáticas estão bem desfavoráveis e que estamos DEMOLIDOS, chegamos à seguinte conclusão: Não chegaremos em Natal a tempo!
Depois de concluirmos isso, vimos que era hora de pegar um ônibus. Fizemos o que foi possível, pena que não foi o suficiente. Mas não tem problema, reencontrar a família, ainda mais nesta época do ano, é muito reconfortante e vale qualquer esforço! Com tudo decidido, encostamos a cabeça no travesseiro e capotamos!

- Pousada: R$40,00   - Janta: R$20,90    - Bebidas: R$13,00
- Distância: 73,9Km   - Tempo: 6h03min47”   - Média: 12,2Km/h
- Medianas, com um acostamento razoável.