quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

401° Dia – Natal – 22/12/2011 – Quinta-feira

 
Acordamos tranquilamente, tomamos um bom desayuno e fomos até o Hostel Verdes Mares para tentarmos nos instalar por lá. Fomos super bem recebidos pela Dona Lu e pela Rita. Elas nos disseram que poderíamos ficar por lá esta noite sem problema algum, visto que tínhamos a carta de apoio do Carlos – Presidente da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude – e que a nossa reserva (para a época em que a família estará conosco) começará amanhã.
Sendo assim, nos instalamos e fomos dar uma volta pela praia de Ponta Negra. Ao chegarmos na orla, nos impressionamos com a beleza e infraestrutura do local. Demos uma caminhada pela faixa de areia até o Morro do Careca (um dos principais pontos turísticos da cidade). Realmente não entendemos porque esta duna é tão conhecida, pois é como outras tantas que vimos pela região. Mesmo assim, neste ponto da praia a água é mais calminha e aproveitamos para colocar as nossas coisas. Ficamos um tempo de baixo da sombra de algumas árvores, mas não aguentamos muito tempo sem ir para o mar.
Entramos nas águas quentinhas e tranquilas da praia da Ponta Negra para nos refrescarmos e não dava vontade de sair. Ficamos um bom tempo revezando entre estas “duras” atividades. Em seguida, retornamos para o hostel, almoçamos num restaurantezinho paraense na rua do hostel e ficamos de bobeira esperando as notícias da chegada da mana, que estava prevista para o início da madrugada.
Ao recebermos uma mensagem dela dizendo que só chegaria amanhã pela manhã devido a um atraso no voo, saímos para jantar. Acabamos pegando um açaí na tigela (que coisa boa!) e depois retornamos para o hostel para dormirmos, pois estávamos bem cansados.

Gastos
- Janta: R$20,00 - Almoço: R$20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário