domingo, 29 de janeiro de 2012

418° Dia – Porto de Galinhas – 08/01/2012 – Domingo

Como era o último dia em que poderíamos aproveitar a praia, combinei com a Gabi (afilhada da Cris) para irmos cedinho para a praia para fazermos snorkel e irmos até as piscinas naturais. Desta forma, levantamos e tomamos um cafezinho mais simples para podermos ir direto para a água. Após comermos, pegamos as máscaras e nos mandamos para a praia, sem levar nada além disso, pois passaríamos o tempo todo dentro da água e não teríamos como cuidar de algo que ficasse na areia.
Assim que chegamos na praia, vimos exatamente aquilo que desejávamos: a maré estava extremamente baixa! Podíamos enxergar da areia um bom pedaço dos corais que formam as piscinas naturais. Sendo assim, colocamos os nossos equipamentos e partimos para a água.
Assim que entramos, já pudemos ver umas oito espécies diferentes de peixes e até uma cobra d’água bem parecida com uma coral (nunca havia visto algo assim). Ficamos cerca de uns 40min na beirinha e depois partimos para as piscinas naturais. O caminho, que muitos fazem de jangada, podia ser feito caminhando, sendo que em certos pontos ficava no limite de “dar pé” para mim. Assim que subimos nos corais, pudemos ver as várias piscinas lotadas de peixes. São poucas variedades, mas a quantidade é impressionante (acredito que seja tão grande devido à rotina de os guias e os turistas dos passeios de jangada alimentarem os peixes com ração). Pena que não tínhamos uma máquina para registrar estes momentos bem legais. Na volta para a praia, ainda passamos por um cardume que nos rodeou e nos acompanhou um bom pedaço do caminho.
De volta à areia, procuramos pelo resto do pessoal e não achamos ninguém. Desta forma, retornamos até o apartamento. Chegamos na hora boa, pois eles ainda estavam tomando o café da manhã. Como tínhamos comido pouco e nadado bastante, a fome era grande e fizemos mais uma boquinha. Após todos comerem, a bobeira bateu e demos mais uma recostadinha.
No início da tarde, aproveitamos que o dia estava ensolarado e fomos curitr o último dia de praia juntos. Fomos direto para uma região mais tranquila na areia onde poderíamos montar o nosso lugarzinho com as cangas. Ficamos mais umas 2h curtindo a beleza deste lugar e um marzinho maravilhoso.
No finalzinho da tarde, retornamos para o apartamento e começamos a arrumar tudo para partirmos amanhã. Mais tarde, saímos para a última janta em família e fomos dormir cedo, pois amanhã teremos que acordar cedo para finalizar a arrumação e o pessoal retornar para Porto Alegre e nós retornarmos às pedaladas.

Gastos
- Apartamento: R$50,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário