terça-feira, 24 de janeiro de 2012

411° Dia –Praia da Pipa –01/01/2012 – Domingo

Com um certo ar de ressaca, acordamos tarde e fomos curtir o nosso último dia por aqui, pois amanhã já partiremos para João Pessoa. Tomamos um bom café da manhã e fomos para a praia. Montamos o nosso acampamento aproveitando a sombra das falésias e fomos para o mar. Infelizmente, era cheio de pedras no fundo e atrapalhava um pouco o nosso banho. Com este probleminha e o aviso de um vendedor ambulante de que naquele local as falésias estavam desmoronando, fomos para um outro ponto da praia.
Colocamos as nossas coisas próximas a um restaurante e fomos mais uma vez para o mar. Com toda essa água e depois de uma noite de pouco sono, a bobeira chegou e acabei capotando na areia. A Cris ainda ficou fervendo com a Gabi o tempo todo. Em seguida, fomos almoçar num restaurantezinho na beira da praia. A comida estava boa e ficamos bem satisfeitos.
No finalzinho da tarde, voltamos para a pousada. Como a fome já estava batendo novamente, pegamos as frutas para degustar. O pessoal adorou a pinha (fruta do conde – ariticum), mas não gostaram muito da graviola. A pinha é uma fruta pequena (do tamanho de uma maçã) que tem o seu interior repleto de sementes pretas (um pouco menores do que uma castanha de caju) revestidas com uma película branca (o que se come realmente). O seu sabor é bem doce. Já a graviola é uma fruta bem maior (um pouco maior do que um melão espanhol) com uma casca verde bem fina e seu interior é formado por uma massa branca densa e tem poucas sementes pretas similares à da pinha. O seu gosto é uma mistura de doce e azedo, porém é bem mais ácida do que a pinha.
Após esta fartura de frutas, ficamos um tempinho relaxando e conversando. Na parte da noite, saímos para comer um lanchinho e darmos uma última caminhadinha pelo centro. A Praia da Pipa deixou boas lembranças, mas não achamos “tudo isso” que ouvimos o pessoal falar e que a mídia divulga.

Gastos
- Almoço: R$35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário