quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

396° Dia – Beberibe – Aracati – 17/12/2011 – Sábado

Acordamos e, mesmo bem cansados, tomamos o nosso café e partimos. Já no início da viagem pudemos ver que o vento contra seria tão forte e constante como ontem. Durante a pedalada vimos mais inúmeros parques eólicos, confirmando que esta região aproveita o que tem de “bom”: o VENTO!
      Fizemos várias paradas para repor as energias e descansar um pouco. Num dos pit-stops, paramos num barzinho onde o pessoal ficou curioso sobre a nossa expedição e ficamos conversando um bom tempo. Quando estávamos quase chegando na cidade de Aracati, paramos numa feirinha de artesanato à beira da estrada. Fomos recepcionados por um senhor bem atencioso que nos mostrou todos os estandes. Além disso, ele nos explicou que havia diversas vans que faziam o translado do centro de Aracati até a praia de Canoa Quebrada e que a hospedagem no povoado de Canoa Quebrada era muito mais cara. Sendo assim, agradecemos pelas informações e pela belíssima mostra do artesanato local (esta região do Ceará possui grandes centros de artesãos que trabalham com madeira, palha e outras fibras naturais) e retornamos para a estrada.
      Em pouco tempo, já entrávamos na cidade de Aracati. Infelizmente, já estava um pouco tarde para tentarmos ir à praia. Desta forma, relaxamos um pouco e começamos a busca por onde ficar. Depois de muito procurar, ficamos numa pousadinha entre as duas principais avenidas da cidade e bem próxima da Catedral (local de onde saem as vans para Canoa Quebrada).
      Após nos instalarmos, saímos para procurar algum local para jantarmos. Estávamos com desejo de comer pizza, mas foi bem difícil achar uma pizzaria. Procuramos bastante e acabamos parando numa em que estava ocorrendo uma cerimônia de casamento. Pedimos uma pizza tamanho família e passamos mal de tanto comer. Mesmo assim, não conseguimos vencer tanta comida e acabamos levando para a pousada o nosso “lanchinho da madrugada”.
      O resto da noite foi só descansar e relaxar, pois amanhã teremos que acordar cedo para irmos conhecer a famosa praia de Canoa Quebrada.
- Pousada: R$30,00   - Janta: R$38,25   - Bebidas: R$11,45
- Distância: 72,3Km   - Tempo: 5h3min39”   - Média: 14,3Km/h
- Ruins, pois a estrada era de pista simples e o acostamento em condições precárias.