segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

409° Dia –Natal – Praia da Pipa –30/12/2011 – Sexta-feira

Acordamos já com saudades da Ponta Negra, pois, apesar de não ter nada espetacular, o bairro tem um clima muito bom e a praia é bem agradável, com belezas naturais e boa infraestrutura. Levei o pessoal até a rodoviária com o carro que tínhamos alugado e, em seguida, fui devolvê-lo. Após isso, voltei ao hostel para chamar a Cris e partirmos rumo à rodoviária. Com todos juntos novamente, ficamos esperando chegar a hora do embarque para a Pipa.
No horário marcado, nos dirigimos para área de embarque. Acomodamo-nos no ônibus e relaxamos durante o trajeto até a Pipa. Foram umas 2h30min de viagem bem tranquila. Ao chegarmos no terminal da Pipa, colocamos as malas e o pessoal num táxi e mandamo-los para a pousada enquanto fomos caminhando. Passamos pelo movimentado centrinho e, em pouco mais de uns 20min, chegávamos à pousada. O pessoal já estava instalado e se sentindo em casa.
Arrumamos as nossas coisas e já saímos para explorarmos a praia. Caminhamos até o centrinho e fomos para a beira da praia. O local é bem bonito, com um mar azul, areia clarinha e falésias coloridas. Além de tudo isso, a infraestrutura de restaurantes, barzinhos e tudo mais é ótima. O único problema é que a praia exige um bom preparo físico, pois a caminhada de retorno ao vilarejo, subindo os morros, é bem puxadinha. Após darmos uma voltinha e almoçarmos, retornamos à pousada e fomos relaxar um pouco, para podermos conhecer a famosa noite da Pipa.
Mais tarde, ao sairmos, vimos que o clima daqui é diferenciado mesmo. Parecia carnaval, pois em todos os cantos tinha som alto, gente bebendo e todos procurando o tumulto (em todos os sentidos). Não sabemos se é por ser Reveillon ou se sempre é assim, mas achamos um pouco exageradamente muvucão.
Sendo assim, comemos uma besteirinha e voltamos para a pousada, pois estávamos cansados e queríamos descansar para podermos curtir a praia amanhã.

Gastos
- Passagem: R$23,20

Nenhum comentário:

Postar um comentário