quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

414° Dia – João Pessoa – Porto de Galinhas – 04/01/2012 – Quarta-feira

Como o dia de hoje estava cheio de atividades, acordamos cedinho, preparamos tudo para sairmos e fomos para o centro histórico de João Pessoa. Ao chegarmos lá, fomos procurar o centro de informações turísticas que haviam nos avisado que existia por lá. Infelizmente, o centro estava em reforma e ninguém pode nos atender.
Desta maneira, resolvemos acompanhar as placas que havia pela cidade indicando as rotas turísticas. Passamos por inúmeros prédios históricos, entre eles a Catedral, a Basílica, a Biblioteca Pública da cidade (a Gabi adorou) e a Igreja de São Francisco. Como o centro histórico é cheio de cerros, o pessoal não se animou a ficar muito tempo caminhando. Sendo assim, demos uma pequena passada pelas lojinhas do centro e retornamos para a Praça João Pessoa, o nosso local preferido do centro. Demos uma bela caminhada pela praça e voltamos ao hostel.
Logo que nos instalamos, o pai voltou a dar sinais da gripe, desta maneira, optamos por fazermos o translado direto à Porto de Galinhas de van. Ligamos para a empresa e confirmamos a partida para às 17h. Por este motivo, só saímos do hostel para comprarmos alguns lanches e o restante do dia foi de espera.
Como a van acabou atrasando, só saímos de João Pessoa às 19h. Apesar dos atrasos, o pessoal do translado foi muito sensacional, nos levaram com segurança até Porto de Galinhas e, como não tínhamos reservas em hotel, eles ainda rodaram por toda a cidade conosco em busca de hospedagem. Até pechincharam o preço das pousadas para a gente. Como tudo estava lotado, acabamos nos instalamos em um chalé (ou privê, que é como eles chamam os chalés completos com sala e cozinha privadas), mas amanhã teremos que procurar outro lugar, pois o privê já está reservado para o final de semana.
Após nos instalarmos, saímos para comermos no centrinho da vila e acabamos nos deliciando com sanduíches e açaí em uma lanchonete. Como estávamos exaustos, voltamos rapidamente ao chalé e fomos dormir. Pretendemos pegar uma prainha amanhã, antes de deixarmos o privê.
Gastos
- Translado: R$60,00   - Pousada: R$40,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário