terça-feira, 8 de março de 2011

104° Dia – Cusco – 28/02/11 – Segunda-feira

Acordamos às 5h para buscar a Dora no aeroporto, pois não tínhamos certeza do horário da chegada do voo. Esperamos pelo taxi que ficou de nos pegar no hostel às 5h30min, mas como ele não chegou, tomamos outro taxi. Durante o trajeto, ficamos impressionados com a quantidade de gente na rua. Realmente, os peruanos acordam cedo.
     Ao chegarmos no aeroporto, fomos nos informar sobre a localização da zona de desembarque. Recebemos como resposta a notícia de que a zona de desembarque era na rua, desta maneira, entramos no aeroporto e procuramos algum local para ficar onde pudéssemos ver a pista de decolagem/aterrissagem. Achamos uns bancos e nos acomodamos. Esperamos 1h e vimos que o voo realmente atrasaria. Sendo assim, pegamos um café e relaxamos.
     Às 7h40min o avião pousou e nos dirigimos para recepcioná-la. Enquanto aguardava a Dora, o Moacir foi procurar um taxi (pois achou os do aeroporto muito caros). Com o taxi confirmado, ele voltou para receber calorosamente sua mãe.
     Chegarmos ao hostel e fomos descansar, pois todos haviam dormido muito pouco à noite. No início da tarde, levantamos e fomos apresentar alguns pontos da cidade. Passamos pela Plaza de Armas, pelo Mercado, por algumas igrejas, feira de artesanato (onde compramos um álbum para 400 fotos para guardarmos as recordações desta viagem) e pelo Museu de Arte Popular. O museu expõe obras muito diversas sobre a história, cultura e rotina do povo peruano e seus ancestrais. Achamos a exposição pequena e um pouco repetitiva, o mais interessante foi uma obra sobre a lenda dos semideuses indígenas.
     Voltando ao hostel, descansamos um pouco mais, pois a Dora estava se adaptando à altitude. O Moacir não aguentou dormir por muito tempo e foi para internet atualizar o blog e montar a estatística dos nossos 100 primeiros dias de expedição. Assim que despertei, fomos buscar uma pizza para jantarmos.
     Voltando ao quarto, acordamos a Dora para compartilhar conosco a pizza. Comemos, vimos alguns seriadinhos e nos preparamos para dormir. Amanhã teremos um longo dia de visita a museus e city tour.
- Hostel: R$33,35- Janta: R$31,00   - Álbum: R$35,00   - Brinco: R$20,00

1. Bom dia.... que bom que a Dora chegou e que conseguiu descansar e se adaptar à altitude.... diz que mandei um beijo muito grande pra ela e outro para vocês.... Bons passeios! Liza Patrucco