quarta-feira, 30 de março de 2011

130°Dia – Passamayo – Huacho – 26/03/2010 – Sábado

Acordamos com as pernas um pouco pesadas, pois a pedalada de ontem nos cansou bastante. Tomamos nosso café, demos uma dormidinha e depois começamos nossas pedaladas. As subidas e descidas eram constantes e exigiam bastante do nosso preparo que está um pouco debilitado, pois ficamos bastante tempo parados em Lima. Como tínhamos tomado café cedo, a fome já estava se manifestando.
     Paramos num restaurante de um posto de gasolina e pedimos um “arroz chaufa de pollo” (risoto de galinha) para dividirmos. O pedido foi ideal, pois o prato que veio era imenso! (se tivéssemos pedido um para cada não conseguiríamos pedalar depois de comer tudo aquilo) A comida estava muito saborosa e foi a medida exata para nos saciar sem ficarmos “pesados”.
Chão um pouco seco
     Voltamos para a estrada e o sobe e desce não parava. Não era tão íngreme e extenso como ontem, mas tinham algumas dunas bem grandes no nosso caminho. Para nossa sorte, existia uma neblina que, além de nos proteger do sol, deixava a temperatura ambiente excelente para pedalarmos.
     Quando estávamos chegando emHuacho, ficamos na dúvida de entrar na cidade ou ficar em algum hostel de beira de estrada. Foi então que a Cris disse que 5Km a mais não fariam diferença e que com este pequeno desgaste nós conheceríamos uma nova cidade. Sendo assim entramos na cidade e nos alojamos num hotel bem no centro da cidade.
     O hotel (Hotel Central) é de uma japonesa que morou alguns anos em São Paulo e hoje vive no Peru. Ela nos acolheu muito bem e nos deu um dos melhores quartos do hotel. Instalamo-nos e fomos conhecer um pouco da cidade. Antes, jantamos um delicioso talharim saltado (com iscas de carne com cebola, pimentão e gengibre) no restaurante do hotel. Em seguida, pegamos um moto taxi e fomos até o supermercado principal da cidade que fica bem na orla. Infelizmente já estava escuro e não conseguimos ver como é a orla daqui, mas conseguimos comprar todos os mantimentos que queríamos para a pedalada de amanhã.
     De volta ao hotel, vimos um pouco de televisão e fomos dormir, pois estávamos exaustos.
- Hostel: R$20,00   - Almoço: R$7,66 - Supermercado: R$22,00 - Janta: R$10,70 - Moto taxi: R$2,00
Estatísticas:
- Distância: 75,4Km   - Tempo: 4h40min55” - Média: 16,04Km/h
- Excelentes, sendo um acostamento largo e com um asfalto em ótimas condições.