domingo, 20 de março de 2011

122° Dia – Lima – 18/03/2010 – Sexta-feira

Acordamos, mais uma vez, com as curvas e os primeiros raios de sol. Desembarcamos no terminal da empresa, pegamos um taxi e chegamos no hostel sem saber onde dormiríamos hoje. O hostel estava com a previsão de chegada de um grande grupo e não sabiam se haveria espaço para nós. Ficamos esperando por alguma decisão durante 6 horas. Aproveitamos este tempo para atualizar os blogs e facebook e para ficar sabendo da repercussão das notícias que saíram na mídia. Vimos que muitas pessoas escutaram a nossa entrevista da rádio e vimos muitos recados de novos frequentadores do blog.
     Às 13h recebemos a boa notícia que haverá espaço para ficarmos e que nos apoiarão com as quatro noites que solicitamos! Em seguida a notícia, nos instalamos nas devidas habitaciones. Após nos instalarmos, saímos para almoçar num restaurantezinho aqui perto. Entrando no local, percebemos que era um restaurante chique e cheio da onda. Comemos uma deliciosa massa, mas também saiu um pouco mais caro do que estamos acostumados a pagar aqui no Peru. Saindo do restaurante, fomos ao supermercado para comprar os ingredientes para podermos cozinhar e preparar nosso café da manhã nos próximos dias.
     De volta ao hostel, a Cris foi descansar um pouco (dormiu muito mal durante a volta de Huanuco) e fiquei atualizando o blog e falando com o pessoal em Porto Alegre. Às 18h íamos buscar as bicicletas na oficina, mas desistimos por ter que voltar pedalando no horário mais complicado do alucinante trânsito limenho. Sendo assim, ficamos descansando mais um pouco.
     De noite, aproveitamos para conhecer o bairro (Miraflores é um dos melhores bairros de Lima). Fomos caminhando até o shopping Larcomar e passamos por inúmeros cassinos grandiosos. O Larcomar fica em cima dos penhascos a beira mar. Existem vários restaurantes, bares e uma discoteca (100 solis – R$66 de entrada!) no local, se tornando um dos atrativos noturnos da cidade. Impressionamo-nos com a quantidade e velocidade com que a maresia tomava conta do ambiente e imaginamos que seja um excelente local para admirar um pôr-do-sol no Pacífico.
     Voltamos ao hostel, nos preparamos para dormir e cada um foi para o seu lado (continuamos em quartos separados). A Cris ainda tomou banho antes de dormir, mas eu deixei a ducha para amanhã pela manhã.
- Café da manhã: R$ 6,70 - Almoço: R$59,40 - Supermercado: R$39,10 - Remédio: R$6,70