sexta-feira, 18 de março de 2011

120° Dia – Lima – Huanuco – 16/03/2010 – Quarta-feira

Faixa pronta para o jogo!!!
     Acordamos cedo para pegarmos o ônibus para Huánuco. Quando chegamos ao terminal da maior empresa da cidade, ficamos sabendo que ela não fazia o transporte para Huánuco. Decepcionados, corremos a cidade atrás de outras empresas, mas todas teriam apenas passagens para a noite. Além disso, ficamos sabendo que a viagem teria como duração mínima 9h. Desta maneira, compramos passagens para à 21h30min (sabendo que viraríamos a noite viajando) e voltamos para o hostel.
     Assim que chegamos ao hostel, tentamos ligar para o assessor de imprensa do Grêmio para avisar do nosso atraso, mas não conseguimos. Desta maneira, começamos a pintar a faixa. Ficamos 4h trabalhando e só fizemos metade da faixa. Exaustos e famintos, fizemos um “pit stop” para prepararmos um almoço (franguinho com batatas) e voltamos a trabalhar. Depois de passar o dia inteiro nesta função, finalizamos a faixa e preparamos tudo para pegarmos o ônibus. Entramos na internet para fazermos as últimas atualizações, falar com o pessoal e tentar o contato com o Grêmio. Quando nos demos conta, já era 20h45min. Portanto, pegamos as nossas bagagens e saímos correndo para não perder mais um horário.
     Chegamos ao terminal às 21h05min e esperamos para embarcar às 21h35min. O ônibus era superconfortável, com direito à calefação, serviço de bordo e tudo mais. Infelizmente, a estrada e o motorista não nos deixaram tão confortáveis assim. A estrada era cheia de curvas, incrustrada nos Andes e com inúmeros buracos, desmoronamentos e rachaduras, e o motorista nos fez questionar a existência de autoescolas no Peru. Diante dessas circunstâncias, obrigamo-nos a dormir. Todo esforço vale para estar perto do Tricolor das Américas!
- Taxi: R$24,70 - Ônibus ida e volta: R$100,00 - Supermercado: R$20,50 - Café da manhã: R$6,70   - Guloseimas para viagem: R$4,00