quinta-feira, 10 de março de 2011

107° Dia – Águas Calientes – 03/03/11 – Quinta-feira

O trem que nos levou de Ollantaytambo para Águas Calientes chegou nesta cidade à 1h30min da madrugada.A guia turística não estava nos esperando na estação de trem como era o combinado, desta maneira, pedimos informações sobre a localização do hostel e fomos caminhando até ele. Parecia que tudo estava dando errado: só conseguimos trem para às 23h da noite, chegamos tarde à cidade e teríamos que madrugar para viajarmos até Machu Picchu. Felizmente, o Moacir teve a ideia de transferir o passeio a Machu Picchu de hoje para amanhã para podermos descansar um pouco.
     Sendo assim, chegamos ao hostel e dormimos tranquilamente até às 11h da manhã.Assim que acordamos, fomos tomar o café da manhã. Estava chovendo muito e isso nos fez perceber que estávamos seguindo o caminho certo, mesmo tendo que mudar o planejamento.
     Depois do café, fomos conhecer a cidade. Ficamos encantados com a beleza do vale em que nos encontrávamos. Havia montanhas para todos os lados, a grandiosidade destas nos fazia ter vontade de agradecer a Deus, à natureza, à energia positiva, ou como queira chamar. O que não podíamos fazer era deixar de agradecer pela sorte que tínhamos de estar naquele lugar desfrutando tanta beleza e paz.
Estátuas da Plaza de Armas
     Atravessamos a ponte que passava por cima do principal rio da cidade e avistamos uma feira artesanal. Caminhamos pela feira, compramos alguns “regalos” e voltamos para o hostel. Apesar da chuva, decidimos ir conhecer às águas termais. Trocamos de roupa e nos dirigimos ao parque das termas. Subimos uns 100m e vimos as piscinas que ficavam no alto do morro, ao lado do rio. A energia desse lugar era algo fascinante. Entramos na água e começamos a relaxar. Era muito engraçado ver o suspiro de prazer de todos que entravam na água, visto que a temperatura fora da água era de aproximadamente 15°C e a de dentro era de 35°C, uma delícia!
     Ficamos três horas aproveitando às qualidades medicinais das termas (segundo os dados do local, as águas destas termas são ricas em minerais). Além disso, a temperatura da água oferece uma sensação de relaxamento que nunca havíamos experimentado. Apesar da vontade de ficar mais tempo, a fome nos venceu e saímos para jantar. Escolhemos um restaurante com menu turístico e a Dora provou o famoso pisco sour. Depois da janta, voltamos ao hostel para dormir cedo pois amanhã madrugaremos para conseguir conhecer Waynapicchu, o pico mais alto de Machu Picchu.
-Café da manhã: R$6,70   - Entrada nas termas: R$13,70   - Janta: R$50,00   - Regalos: R$20,00

1. Esta agua queninha, deve ser uma maravilha, deve tirar toda a tensão do frio que faz aí.Aproveitem e mandem as fotos,principalmente as de Machu Picchu. Beijos, amo vcs.