sábado, 12 de março de 2011

110°Dia – Cusco – Nasca – 06/03/2010 – Domingo

Acordamos às 7h da manhã já cansados de tanto dormir. Ontem fomos deitar às 19h para descansar um pouco e emendamos a noite toda. A primeira coisa que fizemos foi ajudar a Dora a organizar as malas, pois ela teria que levar as suas coisas e, também, as que mandaríamos de volta ao Brasil.
     Assim que organizamos tudo, fomos tomar o nosso café da manhã. Provamos as diversas frutas e a que mais agradou foi a Chirimoia, sendo que o pepino melão também foi aprovado!Em seguida voltamos para o quarto para desfrutarmos um pouco mais da companhia da Dora. Conversamos e vimos um pouco de televisão. Havia uma sensação de despedida no ar, e todos pareciam um pouco incomodados com isso. Às 12h descemos para a Plaza de Armas para pegarmos um taxi. Estava acontecendo o carnaval cusqueño e, no caminho até o taxi, fomos alvo de várias crianças com spray de espuma.
     Ao chegarmos no aeroporto, a Dora foi fazer o check in e conseguiu um voo para uma hora antes do previsto. Desta maneira, só deu tempo de nos despedirmos (as mulheres chorarem um pouquinho e o Moacir se fazer de durão com os olhos cheios de lágrimas também) e vermos o embarque.
     Saímos do aeroporto e fomos para a rodoviária a fim de decidirmos o horário do ônibus para amanhã rumo a Nasca. Chegando lá, descobrimos que a viagem duraria cerca de 15h, pois teríamos que descer 3000m em, aproximadamente,700Km. Sendo assim, resolvemos viajar hoje mesmo para chegarmos amanhã pela manhã em Nasca. Compramos a passagem às 13h30min e fomos correndo ao hostel para arrumarmos tudo e estarmos na rodoviária às 15h30min.
     Depois de muita correria, comemos um lanche e fomos pedalando para a rodoviária (obviamente fomos alvo de mais sprays de espuma). Conseguimos chegar às 15h10min e relaxar um pouco antes do embarque. O embarque atrasou, as pessoas começaram a brigar por lugares e espaços para bagagens no ônibus, mas às 16h15min conseguimos embarcar.
     A viagem foi bem cansativa, a estrada tinha muitas curvas, os assentos não eram dos mais confortáveis e o ônibus balançava muito. Depois de três horas de viagem, quando chegamos em Abancay, havia muita gente passando mal e vomitando. Para nossa sorte, grande parte dos que passavam mal desembarcaram. Aproveitando o pequeno alívio, tentamos dormir para tentar ignorar a crítica situação em que nos encontrávamos e ficamos felizes por estar fazendo a maioria desta viagem em bicicleta.
- Hostel: R$ 13,60- Mercado: R$ 16,00   - Lanche: R$ 7,80   - Passagens: R$ 100,00   - Banheiro: R$ 0,70   - Taxa de embarque na rodoviária: R$ 1,50   Taxi: R$ 8,00