sexta-feira, 18 de março de 2011

119° Dia – San Vicente de Cañete – Lima – 15/03/2010 – Terça-feira

Acordamos às 9h e a Cris já estava bem melhor. Hoje quem não estava bem era eu. Acordei com diarreia e com cólicas estomacais. Como não poderíamos ficar mais um dia parados senão perderíamos o jogo do Grêmio, levantamos e começamos a arrumar tudo.
Ciclodia
     Chegamos na rodoviária ao meio dia e embarcamos num ônibus para Lima. A viagem foi tranquila e, felizmente, não precisei visitar os serviços higiênicos do ônibus. Desembarcando em Lima, perguntamos para onde ficava o bairro Miraflores (onde fica o hostel que havíamos pesquisado - Lima Hostel), montamos todas as tralhas nas bikes e começamos a pedalar.
     O trânsito de Lima é meio tumultuado, sendo que, agradecemos ao chegar na Av Arequipa e ver que existia uma ciclovia. Pedalamos aproximadamente meia hora até chegarmos ao hostel e, durante o trajeto, avistamos uma faixa publicitária convidando para o “Ciclodia” (evento que ocorre na Av Arequipa todos os domingos pela manhã que tem como objetivo estimular a utilização da bicicleta).
Recepção do hostel
    Fomos muito bem recepcionados no hostel e nos deixaram ficar nesta noite (sendo que ainda terão que verificar a disponibilidade para as demais noites que passaremos em Lima). Instalamo-nos, fomos almoçar (ainda não tinha comido nada hoje) e retornamos ao hostel. Pesquisamos por bicicleterias próximas ao hostel e aproveitamos o finzinho da tarde para mandar as bikes para uma revisão, pois ainda não havíamos feito.
    Na ida até a bicicletria, passamos por uma ferragem que vendia plástico por metro. Paramos e compramos 5m de plástico branco para confeccionarmos a nossa faixa para o jogo do Grêmio com o Leon de Huanuco. Continuamos pedalando até a loja e deixamos as bikes para a revisão, sendo que acertamos o apanho das magrelas para sexta-feira. Na volta ao hostel, paramos numa papelaria e compramos um pincel atômico para nossos futuros trabalhos manuais. Ainda, paramos num mercadinho para comprar água.
Saudades dessa bandeira!
     De volta ao hostel, atualizamos os blogs, vimos algumas notícias e tomamos um belo banho. Já era 20h e a fome apareceu. Como ainda não estávamos 100% do estômago, fizemos uma massa purinha, sem molho algum. Agora estamos escrevendo enquanto fazemos a digestão e em breve dormiremos.
     Hoje será uma noite diferente de todas as outras desta expedição, pois o hostel tem uma política anti-sacanagem e os quartos são separados por sexo. Desta maneira, dormiremos em quartos separados!
- Ônibus: R$13,30 Bagagem: R$7,00 - Almoço: R$14,00 - Faixa: R$14,00 - Água: R$1,40

1. O blog de vcs está saindo tb no clicrbs, tem toda a trgetória de vcs desde o início. fiquei sabendo disso hoje.