terça-feira, 29 de março de 2011

128°Dia – Callao – 24/03/2010 – Quinta-feira

Hoje acordamos cedo, tomamos café e começamos a nos arrumar para pegar a estrada. Enquanto nos arrumávamos, a Cris começou a sentir um pouco de dor de dente novamente, mas agora nos dentes de baixo. Preferimos darmos uma dormida para esperar e ver se continuariam as dores. Após acordarmos, a Cris continuava com as dores. Sendo assim, decidimos ficar mais um dia e irmos ao dentista novamente.
     Arrumamo-nos para sairmos para almoçar e já aproveitar para ligar para o consultório odontológico para tentar marcar uma consulta para hoje. Fomos a um locutório próximo ao hostel e tivemos uma notícia boa e outra ruim: havia horário, mas somente às 20h! De consulta marcada, fomos almoçar. Após comermos num restaurantezinho próximo, voltamos ao hostel para matar um pouco de tempo. Lembramos que o shopping que tem em frente ao hostel tem wifi. Pegamos o notebook e fomos lá. Sentamos numa escada na parte externa no shopping e ficamos navegando um tempo.
     De volta ao hostel, vimos um pouco de televisão e descansamos um pouco. Se aproximando do horário da consulta, iniciamos a peregrinação até a AvAngamos. Ao se aproximar do ponto de “carros”, vi que havia uma linha com “AvAngamos” escrito em sua lateral. Esperamos o próximo carro igual e perguntamos se passava onde queríamos e recebemos uma resposta positiva. Assim, embarcamos e ficamos muito felizes em saber que a epopeia seria facilitada por termos que pegar só um “carro”. Após 1h20min de viagem, chegamos ao nosso destino. Como ainda faltava mais de uma hora para a consulta, passamos numa lanhouse para atualizar os blogs. Depois de 40min, fomos para o consultório.
     Depois de uns 5min, a Cris foi chamada. Desta vez, havia levado o notebook para aproveitar o tempo e ficar escrevendo alguns relatos, porém, assim que liguei, percebi que tinha wifi e fiquei atualizando a parte de “hospedagens” do blog. Depois de 1h30min, a Cris sai do consultório com o rosto um pouco inchado e ainda sob o efeito da anestesia. Pagamos e nos dirigimos rapidamente para o paradero do carro, pois passava somente até às 21h. Conseguimos pegar o carro que queríamos e demoramos 1h até chegar ao hostel.
     Chegamos e deitamos um pouco para esperar passar o efeito da anestesia para sairmos para jantar. Saímos às 23h e tudo já estava fechado. Conseguimos achar um restaurante aberto próximo ao hostel e ficamos para cenar. Comemos e retornamos ao hostel para dormirmos e torcer para amanhã acordarmos bem e podermos continuar a expedição.
- Hostel: R$17,40   - Ônibus: R$4,40   - Almoço: R$16,00   - Supermercado: R$3,20   - Dentista: R$280,00   - Janta: R$18,70