domingo, 5 de junho de 2011

190° Dia – Manta – 25/05/2011 – Quarta-feira

Playa Murciélago
    Acordamos às 9h com a ligação do pessoal da recepção do hostal avisando que o desayuno já estava servido. Achamos engraçado eles ligarem para nos chamar, pois o horário do café vai até às 9h30min, mas preferimos acreditar que esse é o atendimento personalizado que eles prestam aos clientes.
     Tomamos banho e descemos para a área do café. A refeição estava bem saborosa, com suco natural, torradas e café com leite. Após comermos, voltamos para o quarto para descansarmos um pouco mais. Em torno das 10h, saímos para conhecer um pouco mais a cidade. Caminhamos até a beira da praia, passeamos pela calçadão e molhamos os pés na água. Enquanto pensávamos em cair na água, percebemos que já era quase meio-dia e que não seria seguro ficarmos expostos ao sol.
     Desta maneira, optamos por caminhar por dentro da cidade (onde havia sombra) até o outro lado do porto, onde se encontravam as outras praias. Assim que chegamos no outro lado, vimos que as praias estavam muito distantes e que não seria agradável seguirmos caminhando naquele calor. Apenas olhamos as praias por alguns instantes e entramos em uma rua com muita sombra.
     Caminhamos até uma das avenidas principais de Manta, como ainda não estávamos com vontade de almoçar, decidimos passar antes no mercado e comprar os alimentos para a janta e para os nossos próximos dias na cidade. O Moacir aproveitou para comprar os elementos para a minha festa de aniversário “surpresa”. Levamos as compras até o hostal e saímos para almoçarmos. Como já estávamos com saudades do KFC, fomos até a sua sede com vista para o mar e comemos os nossos arroz com lentilha e frango e hambúrguer de frango. Saímos do restaurante às 14h e fomos para o hostal para esperar a digestão e o sol baixar até podermos ir para a praia.
     Ao chegarmos no hostal, ligamos o ar condicionado, deitamos na cama fofinha, e acabamos dormindo até às 17h30min. Acordamos assustados com o horário, pegamos a canga e fomos para a praia. Infelizmente, quando terminamos de nos instalar na beira da praia, o vento começou a soprar forte e jogar muita areia nos nossos rostos. O frio e a areia frustraram as nossas intenções de entrar no mar, mas, pelo menos, pudemos ver um lindo pôr-do-sol na beira da praia.
     Quando o sol se foi, levantamos acampamento e voltamos para o hostal. Após o banho, começamos a sentir muita fome. Sendo assim, pegamos nossos alimentos e fomos para a cozinha do hostal cozinhar. O zelador foi muito bacana e o convidamos para jantar conosco. Acreditamos que ele não gostou muito da nossa massa com salsicha, pois ele chamou o nosso tempero de “diferente”, mesmo assim, tivemos uma agradável conversa durante o jantar.
     Depois de limparmos a bagunça, voltamos para o quarto. Estamos assistindo um pouco de televisão e aproveitando a internet livre para atualizarmos os blogs e conversarmos com a família. Daqui a pouco vamos deitar para amanhã acordarmos antes de nos chamarem para o café.