terça-feira, 28 de junho de 2011

218° Dia – Ibarra – Arco-íris – 22/06/2011 – Quarta-feira

      Hoje acordamos tarde, pois eu (Cris) não consegui dormir nada durante a noite. Como o percurso programado era de 40Km, resolvemos passar em uma casa de câmbio antes de entrarmos na estrada. Infelizmente, nem na casa de câmbio eles aceitaram a nota de U$100, desta maneira, assumimos a nossa posição de mendigos e começamos a pedalar.
      Desde o início da viagem, fomos agraciados com longas decidas. A medida que descíamos, íamos avistando o enorme vale que se abria a nossa frente. As montanhas ao redor perdiam o seu verde e ficavam cada vez mais áridas. O ar acompanhava estas mudanças e ficava ainda mais seco.
      Pedalamos cerca de 30Km nessas agradáveis condições até que vimos um centro recreacional (tipo um hotel fazenda) no povoado de Arco-íris. Como estávamos  a apenas 10Km do nosso objetivo, optamos por ficar hospedados neste povoado e aproveitarmos o dia de sol. O Moacir entrou no estabelecimento para se informar sobre os preços enquanto eu fiquei cuidando das bikes.
      Em poucos minutos, havia uma multidão de crianças me observando de longe. Uma senhora, que parecia ser a professora deles, veio perguntar de onde vínhamos e fiquei conversando com ela. Enquanto isso, as crianças iam se aproximando cada vez mais e mexendo curiosamente nas bicicletas.
      Quando o Moacir saiu do hotel, se assustou um pouco com aquela multidão ao meu redor, mas em poucos instantes já estava no clima da criançada. Entramos no centro recreacional e vimos duas enormes piscinas, rodeadas por belos jardins e um restaurante. Fomos encaminhados até a nossa “habitación” e nos instalamos.
      Após organizarmos tudo, colocamos as nossas roupas de banho e fomos explorar o local. Caminhamos por uma pequena trilha até chegarmos a um enorme rio, tiramos algumas fotos e fomos até as piscinas. Ficamos nadando e brincando com os “choros” (jatos de água morna) e  o trampolim por uma hora. Em seguida, voltamos ao quarto e organizamos os equipamentos, lavamos as roupas e descansamos. Às 19h, fomos até o restaurante para jantarmos. A temperatura estava muito mais baixa do que durante a tarde, sendo assim, jantamos rapidamente (a comida estava ótima) e voltamos para o quarto.
      Agora, estou escrevendo este relato enquanto o Moacir assiste um filme no único canal da televisão. Aqui, os hotéis costumam programar todas as televisões para o mesmo canal – famoso “gato”. Assim que o filme acabar, vamos dormir, pois amanhã começa a parte “dura” da viagem.
Gastos
- Hospedagem: R$27,00    - Janta: R$19,26
Estatísticas
- Distância: 34,1Km    - Tempo: 1h39min06”    - Média: 20,5Km/h
Condições da estrada
- Excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário