sexta-feira, 10 de junho de 2011

200° Dia – Santo Domingo de los Colorados – 04/06/2011 – Sábado

Acordamos tarde, pois, ontem quando chegamos na cidade, já percebemos que não tinha muita coisa para se fazer. Sendo assim, tiramos o dia para descansar. Levantamos lá pelas 10h, tomamos nosso café da manhã e ficamos de bobeira no quarto. Aproveitamos que o hotel tinha uma excelente wi-fi e ficamos atualizando as fotos no picasa e os vídeos no youtube.
     Passando um pouco do meio-dia, saímos para comer algo. Não tínhamos muita fome e não aguentávamos mais comer arroz, menestra, patacones e algum tipo de carne (todos tem o mesmo tempero). Desta maneira, fomos comer uma comida com tempero diferente em um restaurantezinho chifa (comida chinesa) bem limpinho que vimos ontem, pois em todos restaurantes deste estilo, a comida era boa e bem farta. Saímos estufados de tanto comer um arroz com pollo e um chaufalan (arroz com um pouco de tudo).
     Voltamos para o hotel e continuamos os trabalhos burocráticos. Ficamos assim a tarde toda. No início da noite, saímos para ir no supermercado para fazer um estoque de mantimentos, pois as nossas próximas paradas serão em povoados bem pequenos. Saímos do super carregados de compras, fomos até o hotel para largá-las e já fomos jantar. Comemos no mesmo restaurante em que almoçamos ontem, pois era o único aberto próximo ao hotel (nossa zona não era muito adequada para ficar dando caminhadas noturnas).
     Depois de comermos, voltamos para o hotel e conversamos um pouco com o senhor da recepção sobre os nossos próximos destinos. Ele nos disse que os povoados em que pretendíamos parar nem existiam (obrigado Google Maps!) e nos indicou Tandapi como um bom local para ficarmos. Ele também nos disse que até Tandapi não subia muito, mas de Tandapi a Alóag era subida o tempo todo. Um pouco mais tranquilos com o primeiro dia e mais preocupados com o segundo, fomos para o quarto e começamos a preparar tudo para nossa partida amanhã cedo.
     Agora estou escrevendo enquanto a Cris está tomando banho. Em breve vamos dormir e deixaremos o computador ligado e carregando os vídeos para o youtube (se tudo der certo vamos conseguir enviar mais de 70 vídeos hoje, deixando quase em dia!).
- Hotel: R$36,00   - Almoço: R$8,28   - Supermercado: R$12,60   - Padaria: R$1,98   - Janta: R$9,45