quinta-feira, 16 de junho de 2011

208° Dia – Quito – 12/06/2011 – Domingo

Acordamos, tomamos nosso café da manhã e recebi um maravilhoso presente de dia dos namorados que a Cris tinha feito. Um vídeo com momentos inesquecíveis nossos e com a minha música preferida. Mais tarde, decidimos que hoje aproveitaríamos o dia dos namorados para fazer um pic-nic no parque La Carolina e depois pegaríamos um cineminha. Sendo assim, arrumamos nossa bolsa cheia de coisas e fomos pegar o ônibus.
     Descemos no parque e buscamos um lugar para pararmos e montarmos todo o aparato. Enquanto procurávamos, vimos que o Jardim Botânico (que fica no próprio parque) é muito menor do que esperávamos e nos despilhamos em entrar para conhecer. Ainda passamos por muitas carrocinhas com cevichocho (algo semelhante ao ceviche, mas somente com grãos), algodão doce, cachorro quente e saladas de fruta. Quando achamos uma sombra adequada, paramos e montamos tudo. Ficamos ali comendo e admirando o belo céu e as copas das árvores.
     Depois de algum tempo, o vento começou a soprar mais forte e o friozinho pegou. Decidimos dar uma caminhada e conhecer um pouco mais o parque. Passamos por um local com um curso d'água artificial onde tinha aluguel de pedalinhos, por muita área arborizada, por locais com grandes gramados e por uma área com inúmeras quadras polidesportivas. Próximo às quadras, observamos alguns senhores praticando um esporte bem diferente de tudo que já vimos. Aproximamo-nos e começamos a conversar com um senhor que estava vendo o jogo. Ficamos sabendo que o jogo se chamava “pelota nacional”. A quadra é uma faixa de chão batido com uns 8m de largura e uma extensão de, até, uns 50m. Os jogadores usam uma raquete extremamente pesada e com cones de borracha extremamente duros para golpear a bola (do tamanho de uma bola de futsal, mas mais pesada e que quica mais que uma de basquete) e mandar para a quadra adversária. As regras e a contagem são semelhantes ao do tênis.
     Depois de ficarmos um bom tempo vendo o jogo, fomos dar mais uma caminhada. Depois de recorrermos mais uma vez todo o parque, começamos a procurar um cinema próximo. Acabamos achando um grande shopping com várias salas. Chegamos em cima da hora do filme “Kung Fu Panda 2”, compramos os ingressos e fomos rapidamente ao supermercado e à praça de alimentação para comprarmos muitas coisas para comermos enquanto víamos o filme (a fome estava grande).
     O filme era cada vez mais engraçado! Vários momentos tiveram tiradas e piadas que faziam com que nós ríssemos muito mais do que as crianças que estavam na sala. Depois de 1h40min de muita risada e comida, nos retiramos do cinema. Como estávamos voltando ao hostal e sabíamos que no centro histórico não teria nada aberto, passamos no KFC e McDonald's e pegamos nossa janta “para levar”.
     Chegando no hostal, ficamos atualizando os blogs e preparando as coisas, pois amanhã iremos para o Hostal La Rábida, onde ganhamos duas hospedagens. Mais além, jantamos e fomos dormir.
- Hostal: R$18,00 - Ônibus: R$1,80 - Café da manhã: R$8,95 - Cinema: R$16,56 - Janta: R$12,44 - Algodão doce: R$1,35 - Guloseimas: R$14,60

1. Mas era dia dos namorados ou dia da criança,eheheheh
    Saudades de vcs, beijos. Se cuidem!!!