quinta-feira, 9 de junho de 2011

199° Dia – El Carmem – Santo Domingo de los Colorados – 03/06/2011 – Sexta-feira


Praça central de Santo Domingo
     Hoje o dia amanheceu chuvoso, eu olhei para a rua e tive vontade de virar para o lado e dormir mas o Moacir levantou e foi no supermercado comprar o nosso café da manhã. Desta maneira, fiquei envergonhada por ser tão preguiçosa e me obriguei a levantar e começar a organizar os equipamentos para a partida.
     Logo que o Moacir voltou, desayunamos (iogurte com morangos e sanduíches) e finalizamos os preparativos para a partida. Com tudo pronto, demos uma última olhada na janela para vermos as condições do tempo, a chuva havia parado e era hora de guardarmos os trajes de chuva. Descemos do quarto, pagamos o hotel com um dos nossos últimos vinte dólares trocados (pois ainda não conseguimos trocar os U$100) e fomos para a estrada.
     A saída de El Carmem foi tranquila, o acostamento estava em ótimas condições e havia pouco movimento. Pedalamos cerca de 5Km com um céu nublado e uma leve brisa fresca, até que começou a aparecer o sol e o calor da evaporação da chuva ficar quente demais. Como não estávamos preparados para encarar o calor, tivemos que parar na sombra de uma árvore para passarmos protetor solar e pegarmos os bonés. Com o kit calor completo, seguimos viagem.
     O caminho foi caracterizado por uma subida constante e pouco íngreme. O maior problema esteve em manter a cadência, pois não havia momento de repouso. Como senti um pouco os joelhos nos últimos dias, o Moacir me puxou metade do tempo para que eu pudesse me poupar um pouco. Paramos somente para colocar e tirar os engates entre as bikes.
     Como o Moacir estava me puxando em um ritmo frenético, em duas horas chegamos em Santo Domingos (me nego a dizer o nome completo dessa cidade!). Quando começamos a entrar na zona mais urbanizada, iniciamos a caça aos hotéis. Passamos por seis hotéis até encontramos um bom, bem localizado e barato. Optamos por ficar duas noites na cidade para podermos aproveitar o wi-fi e atualizarmos os blogs e os pedidos de hospedagem em Quito.
Circo do Brasil fazendo sucesso na cidade!
     Assim que nos instalamos, eu fui tomar banho e lavar as roupas enquanto o Moacir foi atualizar os relatos. Em seguida, trocamos de papéis e, depois, saímos para almoçar. Comemos em um restaurante na principal rotatória da cidade, bem saboroso. A única coisa ruim foi ver tantas pessoas pedindo enquanto comíamos. É triste ver essa situação e ver que o que fazemos é muito pouco.
     Depois do almoço, voltamos para o hotel e dormimos um pouco. Ao acordarmos, fizemos mais tarefas burocráticas e começamos a sentir fome novamente. Desta maneira, fomos até o supermercado para comprarmos o café da manhã de amanhã e, na volta, passamos em uma lancheria para jantarmos. Completamos a janta com um picolé e fomos para o hotel.
     Ao chegarmos no quarto, recomeçamos a nossa mendicância por hospedagens em Quito e as atualizações do blog (vejam os novos vídeos e fotos). Além disso, respondemos as mensagens dos nossos queridos amigos dos Netos do Velho, grupo da faculdade ao qual pertencemos e que ontem estava completando nove anos da sua formação. Parabéns Netos! Agora, escrevo este relato enquanto o Moacir dorme, já vou desligar o computador e me juntar a ele!
Gastos:
- Hotel: R$36,00 - Supermercados: R$33,26 - Almoço: R$12,60 - Janta: R$9,18 - Sorvetinho: R$2,52
Estatísticas:
- Distância: 36,80Km - Tempo: 2h10min58” - Média: 16,70Km/h
Condições da estrada:
- Boas, com alguns pequenos trechos em reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário