domingo, 26 de junho de 2011

216° Dia – Otavalo – Ibarra - 21/06/2011 – Segunda-feira

Hoje o trajeto programado era de apenas 20Km, sendo assim, o Moacir acordou cedo para aproveitar a wifi do hotel e eu dormi até tarde. Logo que ele me acordou, tomamos o nosso café da manhã e começamos a preparar tudo para a viagem. Enquanto o Moacir descia as bikes, encontrou dois franceses que ficaram conversando com ele por um bom tempo sobre as festas de San Pedro e San Pablo que estão ocorrendo pela região. Depois que eles se despediram, nos dirigimos para a estrada.
      O caminho percorrido foi curto e de predominante descida. Tivemos que pedalar com mais força em apenas três subidas. O relevo e a vegetação ao redor nos oferendavam um belo espetáculo, em alguns momentos não resistimos e paramos para observar.
      Ao chegarmos em Ibarra, fomos surpreendidos pelo seu tamanho, imaginávamos que era semelhante aos outros povoados pelos quais passamos, mas possui uma estrutura de cidade grande (passamos por shopping, supermercados e grandes avenidas).  Pedalamos uns 3Km até chegarmos ao centro e lá, começamos a procurar por hospedagens. Ficamos em um hotel simples e econômico, mas perto de tudo e bem confortável. Assim que nos instalamos, abrimos a nossa barraca e os nossos sacos de dormir para deixá-los ventilar, pois acreditamos que iremos precisar deles para as próximas pedaladas. Após o banho, saímos para comer.
     Caminhamos até um supermercado onde havia um KFC, comemos o nosso tradicional “pollo grujiente con arroz e menestra” e bebemos chá de pêssego. Depois do almoço, passamos no super e voltamos para o hotel. Resolvemos aproveitar o bonito dia de sol para conhecermos um pouco mais a cidade. Andamos pelas principais avenidas, conhecemos a Igreja La Dolorosa e voltamos para o hotel pois o sol já estava se pondo e o frio começava a surgir.
     Ficamos umas 3 horas no quarto do hotel vendo televisão, editando os vídeos das próximas postagens e dormindo. Quando a fome começou a bater, saímos para jantar em uma pizzaria que havíamos passado pela frente no nosso passeio da tarde. As ruas do movimentado centro estavam vazias e com cara de abandonadas, caminhamos atentamente até o restaurante e pedimos uma pizza grande. Depois de uma hora e meia de muita pizza e conversa, já éramos os últimos na pizzaria e decidimos que era hora de voltarmos ao hotel.
     No caminho, comentamos sobre as diferentes percepções que temos quando um lugar está iluminado e movimentado para quando está escuro e vazio. Ficamos divagando sobre esses assuntos até chegarmos ao hotel. Agora estou escrevendo este relato enquanto o Moacir assiste Avatar (pela décima vez). Daqui a pouco vamos dormir pois amanhã pretendemos conhecer uma laguna aqui perto da cidade.
- Hotel: R$21,60    - Almoço: R$9,61   - Supermercado: R$13,69    - Janta: R$25,74
Estatística
- Distância: 27,16Km    - Tempo: 1h35min36”    - Média: 16,9Km/h
- Muito boas, apesar de ter trechos com o acostamento bem estreito.

1. Vocês estão um dia atrasados, dia 21 foi terça feira, pelomenos aqui na minha folinha. eheheheh....
    Beijos, muita saudade. Fiquem com Deus.