segunda-feira, 27 de junho de 2011

217° Dia – Ibarra – 21/06/2011 – Terça-feira

Hoje o dia era para relaxar! Acordamos tarde, tomamos nosso café da manhã e continuamos no quarto vendo televisão. Só no início da tarde é que fomos procurar algo para fazer. Decidimos conhecer a Lagoa Yahuarcocha (principal ponto turístico da cidade). O local realmente é muito belo, mas sem muitas coisas para se fazer. Sendo assim, Ficamos um tempo admirando a paisagem e já voltamos para o centro.
      De volta à cidade, fomos no supermercado e, em seguida, no KFC. Após almoçarmos, voltamos ao hotel para deixarmos as compras e, logo após, saímos para ir numa lan house. Atualizamos os blogs e vimos algumas novidades (infelizmente não tinha nenhuma resposta dos hotéis de Cali com os quais entramos em contato para pedir apoio). Ao sairmos da lan house, passamos num restaurantezinho para pegarmos nossa “merienda para llevar” para comermos no hotel.
      Assim que chegamos no quarto, começamos a arrumar tudo para jantarmos. Assim que abrimos a sacola, vimos potinhos com as nossa janta e dois saquinhos com suco de goiaba (aqui eles não usam copos descartáveis com tampa quando a bebida é “para levar”). Desta maneira, entramos no clima da cultura local e fizemos uns furos nos sacos para bebermos o, surpreendentemente, saboroso suco.
      Ao acabarmos de comer (ficamos empanturrados e não aguentamos comer tudo), começamos a arrumar as nossas coisas para partirmos amanhã. Pretendemos chegar em Tulcan em 2 ou 3 dias de pedalada. Apesar do caminho não ser muito longo (uns 120Km), já vimos que teremos um bom trecho de subida e todo o trajeto será em altitude, o que prejudica bastante o nosso rendimento.
- Hotel: R$21,60    - Ônibus: R$0,90    - Táxi: R$3,60   - Janta: R$9,00    - Internet: R$2,34   - Almoço: R$8,46   - Supermercado: R$10,10