domingo, 5 de fevereiro de 2012

426° Dia – Maceió – 16/01/2012 – Segunda-feira

Hoje acordamos animados, pois o meu olho estava bem menos inchado e poderíamos, finalmente, aproveitar o dia passeando pelo centro histórico. Desta maneira, tomamos o nosso café da manhã e saímos caminhando pela orla no sentido sul. Passamos por um trecho um pouco sinuoso até encontrarmos a região dos prédios antigos.
A nossa primeira parada foi no IPHAN (Instituto Patrimonial Histórico e Artístico Nacional), onde pudemos observar uma exposição de artesanato regional. Ficamos uma hora caminhando pelos corredores do museu. Fica aqui registrado os nossos agradecimentos aos seguranças do instituto que permitiram a nossa entrada e nos guiaram pelo museu, mesmo não sendo dia de visitação.
Logo que saímos do IPHAN, passamos pela Associação Comercial e pelo Centro Cultural Teotônio Vilela. Adoramos a biblioteca do centro cultural. Por lá, pudemos compreender um pouco a luta de Teotônio pela democracia nesta região. Além disso, fomos mais uma vez muito bem recebidos pelo pessoal desses espaços históricos de Maceió.
Assim que saímos da biblioteca, demos de cara com uma feirinha de artesanato e, obviamente, fomos dar uma olhadinha. Infelizmente, não havia nada muito diferente ou característico da região. Desta maneira, demos uma pequena caminhada pelas tendinhas e voltamos à pousada.
Ficamos o restante do dia e a noite no quarto, descansando e preparando as malas para a partida amanhã. Agora, vamos jantar uma deliciosa comida que o Moacir preparou e, em seguida, dormir. Amanhã pretendemos pedalar e ainda aproveitar as praias do sul de Maceió. Boa noite.

- Pousada: R$60,00   - Coco: R$1,00   - Bombom: R$2,50   - Barzinho: R$13,20   - Água: R$4,00