domingo, 19 de fevereiro de 2012

443° Dia–Ilhéus – 02/02/2012 – Quinta-feira

Ao acordarmos, percebemos que o dia estava bem nublado. Começamos a nos arrumar para conhecer Itacaré, mas uma forte chuva apareceu. Como tudo parecia estar dizendo que não era para fazermos esta pequena viagem, voltamos para a cama e fomos descansar mais um pouco enquanto esperávamos melhorar o tempo (não valeria a pena pegar 3h de ônibus para passar um dia chuvoso em Itacaré).
Mais tarde, levantamos calmamente, tomamos o nosso café da manhã reforçado e fomos dar uma voltinha pela praia. Ficamos um bom tempo conversando na areia, mas sem muita coragem de entrar na água, pois o vento forte e o céu nublado não animavam muito. De repente, uma nuvem preta se aproximou e vimos que era a nossa deixa. Assim que levantamos acampamento, uma chuva gelada começou. Ainda bem que a Pousada Santa Cruz é pertinho da praia e conseguimos chegar rapidamente.
Sendo assim, passamos o resto do dia fazendo trabalhos burocráticos e domésticos. Quando temos uma cozinha completa é que percebemos como é trabalhoso quando cozinhamos com o fogareiro (apesar de já ter sido MUITO útil). Após almoçarmos e escrevermos alguns relatos atrasados, demos mais uma voltinha, só que desta vez pelo centrinho. Como não havia grandes coisas e muitas lojas já estavam fechadas, voltamos para a “casa” e ficamos descansando e escrevendo relatos no resto do dia. Agora vamos dormir e amanhã rumaremos ao sul em direção de Porto Seguro.

Gastos
- Pousada: R$50,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário