sábado, 25 de fevereiro de 2012

458° Dia – Prado – 17/02/2012 – Sexta-feira

Acordamos assustados com o barulho do som de uma das barracas do camping. De ontem para hoje, aumento muito o contingente de campistas e a galera parece em clima carnavalesco mesmo. Pelo jeito, lá se vai o nosso carnaval tranquilo em uma prainha pequena do sul da Bahia.
Enquanto fazia a minha higiene matutina, uma das novas campistas veio conversar comigo e me contou que faz 5 anos que ela vem passar o carnaval em Prado e que, mesmo sendo carioca, ela considera o carnaval de Prado o melhor do país. Confesso que me assustei um pouco com o comentário dela, mas não imaginei o que estava por vir.
Tomamos o nosso café da manhã, escrevemos mais um pouco e fomos para a praia. Na volta da praia, passamos no supermercado para comprarmos a janta e voltamos ao camping. Levamos mais um susto ao percebermos que havia ainda mais gente no camping e que o pessoal não parava de chegar. Tinha carro de Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, interior da Bahia, uma loucura.
Enquanto preparávamos a janta, começamos a ouvir os trios elétricos que já agitavam a praça de eventos de Prado. Realmente não esperávamos estar no meio do agito carnavalesco, mas, como já estamos aqui mesmo, vamos aproveitar! Após a janta, fomos dormir um pouco para aguentarmos a festa.
Em torno das 23h30min, acordamos e fomos até a praça (que fica há uma quadra do camping). O local estava lotado de foliões que dançavam axé, sertanejo, funk, samba, uma loucura. Ficamos uma hora em meio à multidão, em seguida, pegamos uma tapioca doce para comermos e seguimos para o camping (estamos ficando velhos mesmo).
Antes de entrarmos no camping, escutamos uns miados e ficamos procurando de onde eles vinham. Para a nossa surpresa, era uma filhotinha de gato abandonada que estava entre as folhagens que decoram o camping. Aproximamos-nos dela e percebemos que ela tremia demais e que se assustava com qualquer barulhinho. Ficamos com muita pena de deixar ela abandonada e pedimos ao dono do camping se podíamos deixa-la dentro do camping e alimentá-la. Como ele não se opôs, demos leite e ficamos brincando com ela.
Quando fomos dormir, imagina quem nos seguiu? A gatinha era uma figura miando pelo camping atrás da gente. Desta forma, deixamo-la entrar no avanço da barraca. Logo que entramos, começou a chover. Ela se assustou com a chuva batendo na lona da barraca e tentou fugir. Sendo assim, fui obrigada a sair na chuva atrás dela para evitar que ela se molhasse muito. Levei-a para a barraca, a acalmei e fiz uma cama para ela. O Moacir até queria coloca-la para dormir conosco, mas eu achei que já era demais. Ela tentou entrar algumas vezes na barraca e acabou dormindo na sua caminha protegida da chuva mesmo. E nós acabamos dormindo felizes com o mais novo mascote, a Mimimi!