domingo, 26 de fevereiro de 2012

460° Dia – Prado – 19/02/2012 – Domingo

De trancinhas e tudo...rs..
Hoje fomos acordados pelos nossos gentis companheiros de acampamento, que acordaram ensopados pela chuva da madrugada e ficaram sacudindo as suas barracas e jogando a água em todas as outras ao redor. Não entendo como, em certas circunstâncias, as pessoas esquecem totalmente o tal respeito ao próximo. Para animar ainda mais a nossa manhã, mal conseguimos entrar nos banheiros coletivos que estavam tomados de barro, vômito, entre outras coisas que nem é bom lembrar.
Respiramos fundo e fomos tomar o nosso café da manhã caprichado. Após a refeição, resolvemos ir à praia para desopilarmos a mente. Deus ouviu as nossas lamúrias e nos deu um mar verdinho, quentinho e tranquilo para pararmos de reclamar da nossa sorte.
Passamos a tarde inteira curtindo aquela maravilha da natureza. Fomos injustos nos dias anteriores ao compararmos o mar de Prado ao mar chocolate que conhecemos. Hoje ele nos mostrou porque é a preferencia de tantos mineiros, capixabas e baianos. Quando começou a fechar o tempo para chuva, voltamos ao camping.
Após o lanchinho da noite, o Moacir foi escrever alguns relatos, enquanto eu fazia trancinhas no cabelo dele. Aproveitamos o clima de carnaval para tentarmos um penteado que eu estava louca para fazer. Quando eu acabei, ambos estranhamos um pouco, mas gostamos do resultado. Desta maneira, fomos dar uma voltinha no centro para aproveitarmos a nossa última noite no carnaval baiano.
Como o agito dos trios elétricos estavam muito intensos, fomos dar uma caminhada para os lados do carnaval infantil. Para a nossa surpresa, no fim da rua do carnaval infantil estava acontecendo um baile de carnaval aberto ao público, cheio de marchinhas, fantasias, e tudo que um antigo baile tem de bom! Ficamos um tempinho dançando e, quando o cansaço começou a bater, voltamos ao camping. No caminho, ainda descobrimos uma rua paralela a principal cheia de restaurante de qualidade e ainda comemos o tradicional sorvetinho da noite. Assim que chegamos, nos arrumamos e fomos dormir.

- Camping: R$30,00   - Supermercado:R$11,52   - Sorvete: R$7,00   - Aquisições: R$8,90   - Almoço: R$24,76