quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

438° Dia – Conde – Imbassaí - 28/01/2012 – Sábado

Acordamos cedinho para conseguirmos completar o trajeto até Imbassaí. Enquanto arrumávamos as bagagens, os donos da pousadinha vieram conversar conosco. Ficamos sabendo que eles estavam abrindo a pousada há poucos meses e, por esse motivo, que não tinham placa nem outros meios de divulgação. Aproveitamos para agradecer pelas excelentes instalações que eles nos ofereceram e pela hospitalidade (indicamos a casa branca para todos que forem conhecer Conde).
Com tudo pronto, passamos em uma padaria para pegarmos os lanches para o dia (sanduiches e duas coxinhas de galinhas) e seguimos para a estrada. A saída da cidade já foi uma subida intensa, só para aquecer! Felizmente, assim que entramos na Linha Verde conseguimos imprimir um ritmo forte, mesmo com os aclives constantes.
Fizemos apenas duas paradas, uma no meio dos eucaliptos que margeavam a maior subida do dia, onde comemos os nossas coxinhas de galinha, e a outra, no único parador que havia no caminho – quase chegando em Imbassaí. Apesar das pequenas paradas, tivemos um dia cheio de variadas paisagens: coqueirais, densas florestas, planaltos e serras que lembravam muito o Rio Grande do Sul. Jamais esperávamos ver esse tipo de terreno e vegetação no nordeste.
Assim que chegamos em Imbassaí, nos impressionamos com a estrutura da cidade. Desde o trevo de entrada existe uma ciclovia que passa pelos principais pontos da pequena praia. Adoramos a estrutura “eco chique” das pousadas e restaurantes do povoado, dá um ar encantador ao local. Ao chegarmos ao centro da cidade, fomos procurar o Hostel Lujimba (da rede HIHostel - Albergues da Juventude).
Pedalamos algumas quadras até encontrarmos o simpático hostel. Logo que chegamos, fomos super bem atendidos e já nos instalamos. Como estávamos zerados de alimentos, mal largamos as bagagens e já saímos para jantarmos. Comemos em um restaurante no centrinho turístico, mas não gostamos, nem da comida (pouca e totalmente sem gosto), nem do preço. Voltamos para o hostel um pouco decepcionados e decididos a cozinhar nos próximos dias.
Assim que voltamos, resolvemos aproveitar a Wi-fi para mandarmos notícias. Está sendo complicado o acesso à internet nas cidades pequenas. Após o contato e a atualização de alguns relatos, nos entregamos ao cansaço e fomos dormir.