segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

428° Dia – Praia do Francês – Pontal de Coruripe - 18/01/2012 – Quarta-feira

Acordamos cedinho, pois o sol começou a bater na barraca e foi impossível dormir até o horário do despertador. Aproveitamos que tínhamos bastante tempo e fomos tomar um bom café da manhã. Enquanto comíamos, o dono do camping e alguns hóspedes vieram falar com a gente. Tivemos uma agradável conversa sobre viagens e recebemos várias dicas de estradas e locais para conhecermos neste final da expedição.
Após o café, desarmamos acampamento, organizamos tudo, nos despedimos do pessoal e partimos para a estrada. O calor já estava intenso quando colocamos as rodas no asfalto, mas a estrada estava em excelentes condições, o que nos animou um pouco. Pedalamos num acostamento largo e lisinho até passarmos pela Praia do Gunga (último ponto da rota turística para as praias do sul de Maceió), a partir daí, tivemos que disputar espaço com os carros e até pararmos de pedalar esperando eles passarem. Depois de algumas horas de estresse, chegamos à entrada da praia Pontal de Coruripe. Ao entrarmos na cidade, percebemos que ela era pequena, mas bem simpática.
Sendo assim, fomos conhecer a beira da praia e nos decepcionamos um pouco com o mar, pois era um pouco escuro e agitado. Como não iríamos ficar na praia mesmo, decidimos comer num restaurante a beira-mar e, em seguida, nos instalarmos numa pousada para organizarmos as nossas tarefas burocráticas.
Passamos o restante do dia no quarto da pousada fazendo trabalhos burocráticos. Saímos apenas para comprarmos o nosso café da manhã e a água de amanhã. E acabamos indo dormir cedo.

- Pousada: R$40,00   - Compras: R$18,40   -Bebidas: R$5,30   - Almoço: R$/34,10
- Distância: 52,9Km   - Tempo: 4h03min   - Média: 13,2Km/h
- Início muito bom (até a praia do Gunga) e final péssimo.