sábado, 18 de fevereiro de 2012

441° Dia–Salvador – Ilhéus – 31/01/2012 – Terça-feira

Acordamos e, além de bem cansados da pedalada de ontem, a Cris não estava muito legal. Sendo assim, levantamos, tomamos o nosso café da manhã e começamos a conversar sobre como faremos nos próximos destinos. Durante o desayuno e o resto da manhã, fizemos inúmeros cálculos e previsões de cronogramas. Após muito quebrar a cabeça, decidimos pegar um ônibus até a Ilhéus e a partir de lá, retomarmos as pedaladas. Desta maneira, pesquisamos o horário dos ônibus até lá e optamos pelas linhas à noite. Como tínhamos o resto da tarde livre, abusamos um pouco mais do pessoal do Hostel Ondina e ficamos utilizando as instalações o resto do dia. Somente demos uma saidinha para almoçarmos antes de irmos para a rodoviária. Passamos no Shopping Barra e acabamos encontrando um óculos de bike para a Cris (desde o Peru que ela não tinha um óculos decente).
Perto do anoitecer, organizamos as nossas coisas, agradecemos pela excelente recepção e saímos do hostel em direção à rodoviária. No caminho, ainda demos uma paradinha no supermercado para fazermos mais um ranchinho. Assim que chegamos no terminal rodoviário fomos pesquisar as empresas e os horários certinho. Infelizmente, levamos um susto com os preços das passagens e descobrimos (um pouco tarde demais) que este trajeto sairia pela metade do preço se tivéssemos pegado o ferry boat até Itaparica e de lá o ônibus para Ilhéus. Mas, como não tínhamos escolha, compramos os tickets e ficamos esperando o horário.
Ficamos conversando sobre o que vimos durante estes quatrocentos e poucos dias de viagem e o que ainda teremos pela frente. O tempo passou voando e quando nos demos conta já estava na hora do nosso ônibus. Começamos a desmontar as nossas bikes. Com a chegada do ônibus, embarcamos e nos preparamos para mais uma noite sacolejando.

- Ônibus: R$197,70- Excesso: R$20,00   - Óculos: R$89,90   - Almoço: R$33,80    - Supermercado: R$8,87