segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

429° Dia – Pontal de Coruripe – Piaçabuçu – 19/01/2012 – Quinta-feira

Acordamos, tomamos o nosso café da manhã e, próximo ao meio-dia, colocamos as rodas na estrada. Antes, ainda tivemos uma certa dificuldade para devolver o vasilhame de 20l que tínhamos comprado ontem, pois o mercadinho estava fechado para o almoço. Depois de uma ajudinha de um pedestre que começou a gritar pela dona do comércio, conseguimos resgatar os nossos R$11,00 e devolver o vasilhame.
O início da pedalada foi tranquilo. O dia estava ameno e o vento nos ajudava um pouco. Pedalar entre coqueiros e com uma vista do mar azulzinho não é nada mal. O único problema era o intenso calor. O sol a pino não dava trégua e fazia com que suássemos muito. Após algumas paradinhas para nos resfriarmos e nos alimentarmos, chegamos até a cidade de Piaçabuçu.
Esta era a nossa meta para hoje, porém, no meio do caminho, descobrimos que a balça que cruza o rio São Francisco não sai daqui, mas sim de Penedo (cidade 20Km ao norte). Sendo assim, ficamos na dúvida de ir até lá ou pernoitarmos por aqui mesmo. Após conversarmos um pouco, optamos por procurar algum lugarzinho em Piaçabuçu mesmo, para não pegarmos noite na estrada. Como tínhamos tempo, paramos numa empresa de turismo para ver quanto sairia o passeio até os cânions que vimos em algumas fotos. Infelizmente, ficamos sabendo que os cânions ficam a uns 200Km da foz (onde estamos) e que não há passeio para lá saindo desta região. Agradecemos pela informação e fomos atrás de onde dormir.
Não resistimos e, antes de procurar onde dormir, fomos até as margens do São Francisco para pegarmos um belíssimo pôr-do-sol. A paisagem era muito bela! Após o espetáculo, voltamos à busca por residência. Passamos em algumas pousadinhas até nos decidirmos por uma. Instalamo-nos no simples quarto (por R$20,00 não dá para reclamar) e fizemos uma “faxininha” para o banheiro ter alguma condição de uso.
Em seguida, saímos para procurarmos uma lan house para nos atualizarmos das novidades e mandarmos notícias. Aproveitamos que estávamos na rua e ainda comemos um lanchinho na praça da cidade. Agora nos prepararmos para dormir, pois amanhã atravessaremos o São Francisco, ou seja, sairemos de Alagoas e entraremos em Sergipe.