sábado, 3 de março de 2012

466° Dia – Guarapari – Marataízes - 25/02/2012 – Sábado

Acordamos relativamente cedo, tomamos um bom café da manhã e fomos organizar as bikes para a pedalada. Enquanto preparávamos tudo, um rapaz veio conversar conosco. No decorrer da conversa, ele nos contou que era equipe de apoio de uma dupla de ciclistas que estava fazendo o trajeto Betim – MG à Guarapari – ES.
Enquanto ele nos contava as façanhas deles, o resto do grupo se juntou a nós. Ficamos uma meia-hora trocando informações e dando muita risadas das estórias de cada um. É muito legal conhecer brasileiros que curtem o cicloturismo e que ajudam a divulgar esta atividade tão prazerosa pelos outros cantos do país. Depois de muito bate-papo, despedimo-nos do pessoal e seguimos viagem.
Desde o início do trajeto, a estrada prejudicou o nosso rendimento: o asfalto estava muito irregular, não havia acostamento e o trânsito de veículos estava intenso. Pedalamos um bom tempo com medo dos carros, mas tentando manter um bom ritmo para chegarmos o quanto antes em Marataízes. Porém, assim que chegamos em Piúma, a fome bateu forte e decidimos que era hora de fazermos uma paradinha para almoçarmos.
Assim que chegamos na beira mar, vimos um restaurante que parecia bom e paramos. Fomos super bem atendidos pelo pessoal do Restaurante Fogão a Lenha (www.restaurantefogaoalenhaes.com.brwww.praiadepiuma.com.br/fogaoalenha) e o Gilmar (dono do local) veio falar conosco para saber um pouco mais da viagem. Conversamos um pouco e ele disse para irmos nos servir, pois seria uma cortesia dele. Agradecemos pela gentileza e montamos os nossos pratinhos. A comida estava muito saborosa e ficamos muito satisfeitos com a refeição. Após um tempinho para a digestão, agradecemos e retornamos à estrada.
Pedalamos mais um bom tempo até chegarmos a cidade de Marataízes. Fomos direto ao hotel cadastrado na Hostelling International, mas o pessoal não nos recebeu de braços muito abertos e disseram que não teriam como nos receber. Desta maneira, começamos a busca pelo camping que havíamos visto na internet. Falamos com um senhor e ele nos avisou que o camping, na verdade, era na periferia de Marataízes, localizado na Lagoa do Siri. Como queríamos algo mais central, fomos procurar alguma pousadinha. Enquanto procurávamos onde ficar, vimos o anúncio de abacaxi por R$0,40 numa banquinha. Fomos obrigados a parar e conferir se era verdade. Acabamos saindo da fruteira com 3 abacaxis e um cacho de banana.
Continuando a nossa busca por hospedagem, rodamos bastante pelo centro da cidade até acharmos a Pousada do Pedro (pousadadopedro@gmail.com – (28) 35323013 ou (28) 99671930). Lá, fomos acolhidos pelo Sr Pedro e pela Dona Tereza. Ambos fizeram como se estivéssemos em casa.
Após nos instalarmos e tomarmos um bom banho, saímos para ir ao supermercado comprar alguns ingredientes para o nosso café da noite. Fizemos um ranchinho e retornamos aos nossos aposentos. Ficamos estufados de tanta variedade de frutas e pães. Em seguida, ficamos descansando e pensando no trajeto de amanhã, pois teremos que escolher entre pegar a BR-101 ou tentar ir por estradinhas até a divisa do ES com o RJ.
- Pousada: R$50,00   - Compras: R$16,50   - Almoço: R$5,00
- Distância: 56,5Km   - Tempo: 3h42min08”    - Média: 15,3Km/h
- Ruins, com poucos pontos com acostamento.

1. baum moacir? joia cristiane?, sou o fabio.Eu sou um nos mineiros q vcs encontraram la na pousada de guarapari/ES. Vc postou q viemos de sete lagoas, na verdade somos de Betim e saimos de Betim/MG, mas ta tudo bem. Parabéns pela força de vontade. Espero q esteja tudo bem com vcs, e torço q agente se encontre novamente pelas estradas deste mundo. Abraços a vcs dois e fiquem com Deus.

2. Oi, Reyel.
    Desculpa mesmo pela confusão... o Moacir ainda me disse que era Betim e eu teimei que não... Que gafe! Hehehe... Em breve vamos editar esse erro! Obrigada por prestigiar o nosso blog! Queremos as fotos de vcs!!! Forte abraço e até breve.

1. Ola Moacir e Cristiane.
      Não sei se vcs se lembra de mim: mais sou o Paulo o rapaz
      que pedalou juntamente com o Fabio
      Betim MG - Guarapari ES
      estava acompanhando o blog, e fiquei muito feliz em sabem que
      vcs cumpriram sua viagem, e tbm em um de seus textos vcs relatam que esta viagem, terá ainda muita historia para contar, pois a cada dia tudo da viagem se torna mais espetacular, sendo assim sempre fica um sentimento
      de quero mais: rsrsrsrsrs
      fico feliz por ter encontrado vcs, pois sei que sempre posso ir mais alem.
      E que quem sabe um dia possamos nuns se encontra em alguma estrada deste mundo, que Deus abençoe vcs em sua jornada
      um abraço e ate um dia se Deus quiser.