sexta-feira, 23 de março de 2012

485° Dia – Ilha do Mel – Guaratuba – 15/03/2012 – Quinta-feira

Acordamos cedinho para pegarmos, ainda pela manhã, o barco para Pontal do Paraná. Enquanto arrumávamos as nossas bikes, ficamos conversando com o Donizete e com a Zuma a respeito da nossa estadia na ilha. Após a agradável conversa, nos despedimos e partimos rumo ao trapiche.
Empurramos as bikes pela areia solta da ilha até chegarmos ao local de embarque. Para a nossa sorte, o barco das 10h já estava partindo. Desta maneira, embarcamos rapidamente e iniciamos o trecho aquático do dia. A viagem durou 30min e, assim que desembarcamos, já fomos nos informar sobre o caminho para Guaratuba.
No início da pedalada, a estrada não apresentava acostamento, mas o movimento era tão pequeno que conseguíamos pedalar pela linha branca, sem correr riscos. A única coisa que nos incomodava, era a chuvinha fina que não cessava e nos fazia tremer de frio quando o vento aumentava. Ao longo do dia, as condições foram melhorando e conseguimos curtir o passeio. Fizemos até uma paradinha para almoço onde nos serviram tanta carne que até levamos o que não aguentamos comer para o jantar.
No final do dia, pegamos uma balsa (que nos poupou 40Km) para chegarmos ao município de Guaratuba. Após o desembarque e uma íngreme subida, chegamos ao centro da cidade. Ficamos bem satisfeitos com a estrutura da praia, ela apresentava uma bela orla, cheia de pousadinhas, restaurantes, mercados e tudo o que um turista necessita para aproveitar as férias com tranquilidade.
Depois de um passeio pela beira-mar, começamos a procurar por estadia. Rodamos a cidade toda, mas não estávamos satisfeitos com os altos preços pedidos. Além disso, aqui eles também têm o costume de alugar quartos sem a roupa de cama (estranhamos muito isso, é como chegar num restaurante e um garçom te perguntar se trouxestes os talheres). Desta maneira, nos preparamos para seguir viagem até a próxima praia. Antes disso, paramos em um supermercado para comprarmos a nossa janta e quando já estávamos partindo o Moacir avistou uma propaganda de pousada.
Fomos até lá e, felizmente, conseguimos uma pousada limpa, com cozinha e roupa de cama. Instalamo-nos na Pousada Marabá, lavamos as roupas, fizemos a janta e nos atiramos no quarto. Estava chovendo e o friozinho da noite nos lembrava do outono em Porto Alegre. A cada dia que passa ficamos mais saudosistas. Sendo assim, aproveitamos a noite para vermos um filme embaixo das cobertas.

- Pousada: R$50,00   - Supermercado: R$27,54   - Barco: R$22,00   - Almoço: R$17,82