domingo, 25 de março de 2012

489° Dia – Penha – Itapema – 19/03/2012 – Segunda-feira

Acordamos tarde e já começamos a preparar tudo para a viagem. Quando descemos para o café da manhã fomos surpreendidos por um excelente buffet, com direto a iogurte, bolo, sonho de doce de leite, cereais, entre outras delícias. Após o café, ficamos conversando com o Moisés a respeito da saída para a BR, ele nos indicou um caminho que passava em frente ao Beto Carreiro World e prometia ser bem bonito.
Agradecemos ao Moisés pelo ótimo atendimento e partimos para a pedalada do dia. A saída da Penha foi bem tranquila, pois a cidade possui uma ciclovia que a cruza de ponta a ponta. Quando chegamos ao Beto Carreiro, tivemos que parar para tirar umas fotos, mas não pudemos entrar já que o parque só funciona de quarta a domingo, em baixa estação.
Após a sessão fotográfica, seguimos rumo à BR-101. A estrada estava com pouco movimento e pudemos pedalar com tranquilidade o dia inteiro. No final da tarde chegamos a Balneário Camboriú, fomos até o hostel (filiado à Hostelling International) da cidade mas não pudemos nos instalar, pois a gerente estava de férias e não havia nenhum responsável pelo local. Desta maneira, decidimos pedalar um pouco mais a fim de encontrarmos alguma pousada mais acessível.
Fomos até Itapema e, após rodarmos muito, encontramos uma casa que alugava quartos para excursões (Pousada Paradiso) em que a dona aceitou que ficássemos em um quarto esta noite. Assim que nos instalamos, tomamos banho, arrumamos a cama e saímos para comprarmos a nossa janta. Como a fome estava grande, antes do mercado passamos em uma sorveteria e comemos um açaí na tigela. Voltamos à pousada, jantamos e fomos deitar, pois estávamos exaustos do corre-corre atrás de estadia.