segunda-feira, 19 de março de 2012

478° Dia – Trindade – Ubatuba (Perequê Mirim) – 08/03/2012 – Quinta-feira

Acordamos animados com a viagem do dia. Eu já estava me sentindo bem melhor e o Moacir já estava com saudades da estrada. Demoramos muito para desarmarmos acampamento, mas conseguimos sair do camping antes das 10h.
Como havíamos combinado de tentar carona para o topo do morro Deus nos Acuda, fomos para o ponto de ônibus. Chegando lá, fomos falar com o motorista. O Moacir contou a triste história da nossa chegada em Trindade (2h pedalando e empurrando a bicicleta), o motorista até tentou se fazer de durão, mas não resistiu a carinha de gatinho do Shrek que o Moacir fez para ele e acabou nos deixando embarcar. Rapidamente desmontamos as bikes e embarcamos. Desta maneira, em 20min já estávamos desembarcando no auto do Deus nos Acuda (obrigada Deus por nos livrar desta!).
Descer o lado menos íngreme da montanha foi tranquilo e, em 5min, já estávamos na estrada Rio-Santos. Mal começamos a pedalar e já entendemos porque o Roberto Carlos cantou tanto sobre as curvas da estrada de Santos, parecia que estávamos contornando todos os morros da região. Andamos muito e parecia que não saíamos do lugar.
Apesar da belíssima paisagem (as praias paulistas e a Serra do Mar são encantadoras), o desânimo foi aumentando no decorrer do dia. Para piorar a situação, a estrada só foi piorando conforme entrávamos em São Paulo e, no início do anoitecer, tivemos que subir um trecho sem acostamento e com muitas curvas da Serra do Mar.
Desta maneira, desistirmos de ir até São Sebastião e decidimos ficar na praia de Perequê Mirim, em Ubatuba. Olhamos várias pousadas, mas todas eram caríssimas, quando estávamos quase desistindo, encontramos uma boa e de preço aceitável. Enquanto o Moacir acertava os detalhes do pagamento, o dono da pousada falou: vocês têm roupa de cama? Aí o Moacir respondeu: não. Com esta resposta, ele rebateu: com lençóis é mais caro. O Moacir deu uma risadinha com a “piada”. Dessa forma, o dono da pousada ficou constrangido e pediu para a sua sócia buscar uma muda de roupa para nós, aí entendemos que ele não estava brincando.
Após nos instalarmos, fomos no supermercado e cozinhamos a nossa janta. Comemos um franguinho delicioso e voltamos ao quarto. Passamos o restante da noite assistindo televisão e descansando, pois o dia de hoje foi bem puxado.
- Pousada: R$60,00   - Ônibus: R$6,00   - Supermercado: R$33,08   - Lanche: R$5,30
- Distância: 66,2Km   - Tempo: 4h39min36”    - Média: 14,2Km/h
- Boas, porém uma estrada bem perigosa devido às inúmeras curvas.

1. Caso decidam passar em Paranaguá me avisem. Garanto um local para dormir e uma boa pizza.

Paranaguá fica no litoral do Paraná e daqui vcs podem conhecer a Ilha do Mel e depois voltam para a BR 101