terça-feira, 27 de março de 2012

493° Dia – São José – Paulo Lopes – 23/03/2012 – Sexta-feira


Acordamos tarde e fomos preparar o nosso café. Aproveitamos que ainda tinha um carreteiro e demos uma bela forrada no estômago para aguentarmos a pedalada de hoje. Quando fomos preparar as bikes, vimos que o bagageiro da minha bike estava com as presilhas, que ligam o bagageiro ao quadro, quebradas. Como já estávamos saindo e faltam poucos dias para chegarmos, nem troquei as peças e só fiz uma gambiarra. Após tudo pronto, nos despedimos do pessoal e agradecemos pela hospitalidade.
O início da pedalada foi horrível, apesar das excelentes condições da BR-101. O problema foi o trânsito intenso da zona urbana próxima à entrada de Florianópolis. A cada esquina ou acesso à BR era um estresse devido ao fluxo gigantesco de veículos. Quando, finalmente, passamos a parte urbana, conseguimos relaxar um pouco e a pedalada começou a fluir melhor.
O nosso objetivo de hoje era chegar até o acesso de Garopaba, mas um vento contra nos surpreendeu. A pedalada se tornou mais difícil e mais lenta. Para completar, um temporal começou a se armar e tivemos que nos abrigar. Quando começou a chuvarada, fizemos uma parada num hotelzinho de beira de estrada na cidade de Paulo Lopes. Como não parecia que as condições melhorariam muito cedo, resolvermos nos instalar ali mesmo, pois em breve anoiteceria.
O local era bonzinho. Assim que chegamos fomos nos banhar e já iniciamos os trabalhos burocráticos, pois a viagem está na reta final e temos muito o que fazer ainda. Mais tarde, fomos até um restaurante anexo ao hotel e pegamos uma marmitinha para levarmos ao quarto. Após retornarmos, revezávamos entre computador e marmita.
Com o passar do tempo, o sono começou a se fazer presente e fomos dormir, pois amanhã queremos acordar um pouco mais cedo para “recuperar” estes 20Km que ficou por fazer. Só mais 8 dias!!!!

Gastos
- Pousada: R$77,00   - Janta: R$15,30
Estatísticas
- Distância: 48,3Km   - Tempo: 3h18min40”   - Média: 14,7Km/h
Condições da estrada
- Boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário