segunda-feira, 26 de março de 2012

491° Dia – Porto Belo – São José – 21/03/2012 – Quarta-feira


Acordamos e fomos tomar um café da manhã maravilhoso oferecido pela Adri e pelo Jhonny. Além deles, estávamos na companhia do Fenoy e da Ieda. Foi um desayuno bem movimentado, pois além de comermos, ficamos trocando e vendo as imagens obtidas durante os voos de ontem. Em seguida, nos despedimos e fomos terminar a arrumação das nossas tralhas. Antes de partirmos, ainda agradecemos mais uma vez pela hospitalidade do pessoal e tiramos algumas fotos com a belíssima vista da pousada. Com um sorriso no rosto devido ao excelente tempo passado em Porto Belo, iniciamos as pedaladas do dia.
A ida até a BR-101 foi bem lenta devido às péssimas condições da via. Era um paralelepípedo todo solto e cheio de buracos. Quicávamos de um lado para o outro, parecendo que os alforges iriam saltar fora das bikes. Mas assim que entramos na estrada as condições melhoraram muito e pudemos desenvolver melhor a pedalada.
O tempo estava muito agradável e seguíamos sem problema algum. Fizemos apenas uma paradinha antes de chegarmos a São José. Quando já estávamos na zona urbana, fizemos um pit-stop para passarmos num supermercado e nos abastecermos para os dias que passaremos na casa do Thiago (primo da Cris). A Cris ficou 1h30min comprando mantimentos enquanto eu quase dormi no estacionamento. Quando ela saiu, o tempo já estava mudando e algumas nuvens pretas pairavam sobre as nossas cabeças.
Retomamos as pedaladas o mais rápido possível, mas, mesmo assim, não adiantou. Em apenas 5min começou um temporal daqueles! Aproveitamos um posto de gasolina abandonado para nos abrigarmos. Enquanto esperávamos a chuva passar, ligamos para o Thiago para avisar que estávamos chegando. Assim que o temporal deu uma trégua, fomos até a casa dele. Assim que o vimos, demos os parabéns pelo transcurso da sua data natalícia (vulgo aniversário)! Foram quase 2 anos sem nos vermos.
Após nos instalarmos, o Thiago voltou para o trabalho e nós fomos tomar um bom banho. Após a higiene, fizemos um lanchinho (com direito a mingau de aveia com banana) e depois começamos a fazer o bolo e a torta de bolacha que prometemos para a festinha de logo mais à noite. Com tudo pronto, nos focamos nos trabalhos burocráticos, pois temos muito o que fazer nestes últimos dias de expedição!
Com o passar do tempo, os moradores da casa chegaram (Thiago e seus 3 amigos: Léo, Jeco e Anderson) e decidiram fazer um churrasquinho comemorativo. Com o cheirinho já dando água na boca, fomos devorar o delicioso churrasco (que saudade do meu Rio Grande). Após comermos tanto, percebemos que a equação “churrasco + bolo + torta de bolacha = efeito baiacu“ é lamentavelmente verdadeira. Desta maneira, só nos restou irmos dormir para amanhã aproveitarmos o dia sem pedalar para resolvermos os problemas burocráticos.

Gastos
- Compras: R$76,43
Estatísticas
- Distância: 55,9Km   - Tempo: 3h39min43”   - Média: 15,3Km/h
Condições da estrada
- Muito boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário