quinta-feira, 22 de março de 2012

482° Dia – Santos – Paranaguá – Ilha do Mel – 12/03/2012 – Segunda-feira

Após a viagem que durou a noite inteira, chegamos a Paranaguá. Como desembarcamos antes do previsto, fomos diretamente ao Hostel Continente para nos informarmos a respeito da ida para a Ilha do Mel. Assim que chegamos fomos super bem recebidos pelo pessoal da recepção. Prontamente, eles nos disponibilizaram diversas informações e guardaram as nossas bikes enquanto fomos dar um passeio pela cidade.
Paranaguá é uma cidade antiga, cheia de prédios bem conservados e de histórias. Adoramos caminhar pelas suas ruas de paralelepípedo, tomar café na cafeteria da praça (e um suco delicioso) e passear pela sua orla. Em torno das 8h30min, voltamos ao hostel a fim de pegarmos as bicicletas, passarmos no supermercado (dizem que a comida é caríssima na Ilha do Mel) e embarcarmos. Agradecemos a ajuda de todos e lá fomos nós rumo à ilha. A viagem durou uma hora e meia, e teve muitas surpresas. Até golfinhos vimos no final do percurso.
Logo que desembarcamos na Ilha do Mel, fomos procurar o Hostel Marimar. Mais uma vez, fomos muito bem atendidos, o Donizete, a Zuma e a Cecília nos ofereceram gratuitamente três noites e ainda nos deram muitas informações sobre a região. Após nos instalarmos, aproveitamos que o dia estava lindo e fomos conhecer o farol (um dos principais pontos turísticos da ilha). Caminhamos até a praia do farol, fizemos a trilha e chegamos até o topo do monte onde ele se encontra. Realmente, o local faz jus a sua fama, ficamos impressionados com a paisagem.
Quando começou a anoitecer, voltamos para a praia, tomamos um banho de mar, passeamos pela vila e retornamos ao hostel. O restante da noite foi de preguiça, pois estávamos exaustos do dia de turistas.

- Barco: R$30,00   - Café da manhã: R$5,80    - Supermercado: R$66,03    - Água: R$11,50