sexta-feira, 30 de março de 2012

500° Dia – Balneário Pinhal – 30/03/2012 – Sexta-feira


Hoje escrevo o nosso penúltimo relato desta nossa fantástica aventura. Acordamos com a minha mãe preparando o café da manhã, enquanto ajudávamo-la a finalizar os preparativos, o nosso primo Emerson chegou pedalando. Ele mora em São Jerônimo e vai nos acompanhar até Porto Alegre, além de fazer o percurso Porto Alegre – São Jerônimo, totalizando 170Km de pedal. Tomamos um belo café em família enquanto colocávamos o papo em dia.
Após o desayuno, fomos lavar as roupas e limpar as bicicletas. Ficamos um bom tempo organizando tudo, paramos somente para almoçar e já continuamos os trabalhos. No final da tarde, fomos até a beira da praia para molharmos os pés no mar (que milagrosamente estava verdinho), tirarmos fotos das buselas (animais que só vimos no litoral sul do Brasil) e passamos no supermercado Samy para pegarmos os alimentos para o passeio ciclístico. Chegamos no Samy e fomos super bem atendidos pelo Josias, ele ofereceu todo o apoio necessário para o evento, além de doar todo o lanche para o dia de amanhã. Obrigado mesmo pessoal do Samy!!! Quando já estávamos saindo do super, ele ainda nos contou que o pessoal da Rádio Amigos do Balneário Pinhal (www.radioamigosdobalneariopinhal.com) poderia nos apoiar na divulgação do evento. Sendo assim, agradecemos todo o apoio e corremos para a rádio.
Assim que chegamos na sede da rádio, fomos conversar com o radialista Cleiton. Ele foi mais uma das almas abençoadas que deu total apoio ao projeto. Mal contamos sobre a expedição e ele já nos fez a proposta de irmos ao ar para convidarmos o pessoal de Balneário Pinhal a participar do nosso evento. Ficamos ao vivo e, meio sem jeito, convidamos o pessoal para o passeio ciclístico. Após o encerramento do programa, ficamos um bom tempo conversando com o Cleiton e ele nos contou sobre todo o incentivo que a rádio dá aos projetos que divulgam a bicicleta como meio de transporte. Muito legal saber que esta ideia está se difundindo por todos os lados.
Animados com o nosso fim de tarde, voltamos para casa. Antes de entrarmos, fomos surpreendidos pela faixa que o nosso padrinho Paulo Pedroso, dono da DISBEPE DISTRIBUIDORA de produtos de higiene (www.disbepe.com.br), fez para recepcionar os ciclistas. A faixa ficou muito legal e a presença deles nos animou ainda mais.
Passamos o restante da noite conversando com a família e comendo um belo churrasco gaúcho! Durante a janta, o pai do Moacir chegou para completar o nosso quadro de apoio do passeio e tornou o jantar ainda mais animado. Provavelmente dormiremos tarde, mas vale a pena, estamos pura adrenalina com as pessoas queridas por perto e a iminência da chegada em Porto Alegre. É amanhã!!! Boa noite!!! 

3 comentários:

  1. Parabens pela bela jornada. Acompanhei-os desde o primeiro dia até o 500º. Li todos os relatos. Vivenciei cada lugarzinho que passaram, cada prato que experimentaram. Foi uma experiântia e tanto. Uma sugestão: escrevam um livros as experiências vividas e ilustrações. Garanto que terão sucesso. Sejam bem vindos de volta a capital gaúcha.

    ResponderExcluir
  2. Olá casal de vencedores, parabéns pelos relatos que nos fizeram viajar junto com voces, cada relato nos transportava para um lugar diferente, uma experiência nova, me sentia com se tivesse um momento de férias todos os dias. Estou ansioso para ler o relato do último dia e a chegada em casa.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO TERMINO DA AVENTURA, ACOMPANHEI VCS DESDE O FINAL DE 2011 PORÉM NÃO HAVIA COMENTADO AQUI AINDA, TAMBÉM SOU ADEPTO DA BIKE E FAÇO CICLOTURISMO E ADMIREI MUITO A AVENTURA DE VCS, SEI QUE VCS VÃO LEVAR MUITOS ANOS PRA CONTAR TODAS HISTÓRIAS E QUE ISSO FICARÁ MARCADO PARA SEMPRE NA VIDA DE VCS... SE QUISEREM VISITAR MEU BLOG É THIAGOPEDALNAESTRADA.BLOGSPOT.COM.BR, TEMOS RELATOS DE NOSSA VIAGEM PELAS MISSÕES DO RIO GRANDE DO SUL QUE TBM FOI INESQUECÍVEL PARA MIM... UM FORTE ABRAÇO PRA VCS E QUE DEUS VOS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir